quinta-feira, abril 26, 2007

É mais ou menos isto.

..."A sensação que eu tenho é que estava ao pé da linha do comboio a vê-los passar. Eu tinha sido atropelada por um, assim como a outra senhora que não sofreu um arranhão. Eu, como sou trapalhona, andei aos trambolhões debaixo do comboio (mas que bela imagem) e acabei toda partida, arranhada e dolorida. E eis que dou por mim, ao pé da linha, meia assustada, meia desinteressada de apanhar nova boleia, quando sou arrastada por um comboio que passa. A modos que sou arrastada pelo cangote. Mas o comboio não é o TGV do costume, é mais uma daquelas máquinas a vapor, à antiga, sólida, calma, pausada.
Pouca terra, muita terra, a viagem não é má, não senhor, nem estou de todo desconfortável. Mas não me estava nada a apetecer viajar, mudar de sítio, apanhar boleias fosse para onde fosse. Mas fui apanhada, a paisagem é bonita, o destino não deve ser o pior de todos, também não tenho grande força para me soltar, e não pago bilhete. Posso até gostar do sítio para onde me dirijo, quem sabe. É deixar-me ir. Entretanto, aprecio a viagem..."

6 Comments:

Blogger Areia said...

Conta mais, conta mais!!!!
Faz-nos viajar, já que este Blog é o nosso miminho de imaginação, qual expresso do Oriente qual quê, ês o nosso Ipod carregado com 5 minutos de Jazz como na Antena 1.
É mais ou menos isto.

quinta-feira, 26 abril, 2007  
Blogger Joana said...

... olha desculpa lá a perguntinha, mas eu trabalho nos comboios e não vi esse aqui nos horários! vê lá se não me deixas a linha do norte com atrasos e perturbações! :)
bjs

sexta-feira, 27 abril, 2007  
Blogger nelsonmateus said...

em tempos, tbém eu estive num comboio desses, mas agora resolvi fazer o caminho a pé.
nã é melhor, nem pior ... é simplesmente diferente.

segunda-feira, 30 abril, 2007  
Blogger Pedro Ferreira said...

Normalmente numa viagem nas antigas máquinas a vapor, o destino acaba por não ser o mais importante...(apesar de garantida mente não ser o pior de todos). O que há de melhor nessas máquinas, é que de tão sólidas e calmas que são, durante a viagem, permitem-nos ver tudo o que é paisagem com mais clareza e realidade!!! So please, fasten your seat belt, and enjoy the ride...

quarta-feira, 02 maio, 2007  
Blogger Luis Eme said...

A sensação pode não ter sido das melhores, mas a prosa é das boas...

quinta-feira, 03 maio, 2007  
Blogger S. said...

Even if there are some nasty bumps in the track to overcome...

quinta-feira, 03 maio, 2007  

Enviar um comentário

<< Home