terça-feira, junho 05, 2007

Da ilha dos amores.


Cheguei!
Estou muito ensonada, algo pisada, mas apenas ligeiramente tostada pelo sol, já que o tempo passado entre as núvens e debaixo das estrelas dominou a agenda dos dias... cortesia dos quatro amores que preencheram o meu tempo, me entupiram as orelhas de comentários machistas à minha condução, e que me trataram nas palminhas, de tal forma que tenho os hematomas para o provar e até o registo dentário de um deles impresso num dos braços, mas que, apesar de tudo, não podiam ter sido melhores companheiros de viagem.
Dormi pouco, mas isso foi por opção. Repeti o pequeno almoço várias vezes e falhei algumas outras refeições. Tomei banho de mar, de lagoa, de caldeira e nas furnas, estas últimas às três e às quatro da manhã. Ri muito, chateei-os com as minhas histórias e entrei para a deles. Dei aú, dei queixada, dei armada, dei espectáculo directamente para a rádio, dei um trambolhão que ninguém me deixa esquecer. Joguei capoeira. Vi a capoeira crescer em corações puros e generosos, guiados por uma mulher batalhadora, capoeirista, mãe, esposa e mulher de armas, para quem um "obrigado" e "parabéns" são palavras apenas indicativas do reconhecimento que merece por tudo o que fez, faz e alimenta com o amor que transmite.
S. Miguel é uma ilha linda, onde a beleza está em cada elemento da paisagem, e nas pessoas inclusivé.
Esta foi uma viagem ansiada, foi uma viagem de recomeço, um ponto de partida com destino a um lugar onde a natureza nos preenche os sentidos e nos abre o coração. Voltei e, um dia destes, volto lá.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Foi tarde, mas valeu: o meu dia acaba numa nota alta.

terça-feira, 05 junho, 2007  
Blogger S. said...

:)
Beijinho.

terça-feira, 05 junho, 2007  
Blogger karmatoon said...

Pronto, convenceste-me: até ao fim do ano tenho de lá voltar!
Foste à Caldeira Velha?

quarta-feira, 06 junho, 2007  
Blogger Luis Eme said...

Concordo contigo. As Ilhas dos Açores são lindas!

quarta-feira, 06 junho, 2007  
Blogger S. said...

Fui sim, Nuno. :D

quarta-feira, 06 junho, 2007  

Enviar um comentário

<< Home