quarta-feira, maio 23, 2007

Aviso à navegação.

Aos senhores comentadores que esperam que este blog seja politicamente correcto ou que a sua autora se abstenha de publicar posts de teor clubístico favorável ao Futebol Clube do Porto, bem como a partilhar, neste espaço que é só seu tanto quanto de blogosfera o permite, a sua visão estritamente pessoal sobre a qualidade de ser oriunda da cidade do Porto, bem como sobre a cidade em que habita e as experiências nela vividas, tenho a comunicar que podem aceder a uma CÓPIA DESTE BLOG DEVIDAMENTE SANEADA E CENSURADA de todo o conteúdo considerado sensível, ofensivo ou até malcheiroso, na cesta de vigia do mastro principal da caravela mais próxima de vós.
Ide e disfrutai muito . E que o vento esteja a vosso favor.

22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É bonito, sim senhora.

Mas se fores a correr ainda apanhas a próxima caravela rumo ao arquipélago onde, quem sabe, talvez consigas fazer parte do novo Governo Regional.

Os teus índices de fair play democrático só encontram paralelo nos do mestre Alberto João.

Mais uma vez, felicidades para ti e para este teu espaço, cujos leitores presumo que sejam (cada vez mais) os felizes habitantes da S.lândia...

João
com til

quarta-feira, 23 maio, 2007  
Blogger S. said...

Tás aqui, não estás?

quarta-feira, 23 maio, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Aqui não é pedido fair-play democrático. Aqui é mesmo pedida uma ditadura - é assim que isto funciona.
Dita-se as leis, deixa-se comentar e, caso seja necessário, elimina-se.
É essa a beleza de quem cria e não é eleito.
E a beleza de quem visita, é que pode escolher por onde anda. E tu, João, ou gostas de eecolher mal o teu destino ou então gostas de chatear.
Em ambos os casos, não fala muito a teu favor.
Espero não ter abusado demais desta caixinha.

quarta-feira, 23 maio, 2007  
Blogger S. said...

Tu, Asterisco, não abusas é o suficiente.

quarta-feira, 23 maio, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Nesse caso, terá sido uma (óbvia) má escolha de destino.

Em meu favor, e porque o meu visto para S.lândia parece ter caducado, retiro-me deixando-vos nessa bonita troca de elogios.

João
com til

quarta-feira, 23 maio, 2007  
Blogger S. said...

O mastro da caravela é serventia da casa.

quarta-feira, 23 maio, 2007  
Blogger C@B said...

cada vez estou a gostar mais deste espaço...

quarta-feira, 23 maio, 2007  
Blogger bEtA said...

Olá

Claro que vale o que vale, é só a minha opinião. Mas não penso que um blog deva ser essa ditadura, asterisco.
Aprendemos com os outros e críticas (desde que construtivas e não como as de alguns anónimos, claro) são positivas e de se guardar no bolso.
É o teu espaço e respeito. Mas é bom que as pessoas se sintam à vontade para discordar.
Eu, pessoalmente gosto de discordar e gosto que discordem de mim.
Vá, força. Discorda ;)

quarta-feira, 23 maio, 2007  
Blogger S. said...

Beta, o Asterisco te responderá na vez dele, mas como cheguei antes, também te vou responder.
Um blog é, sim, uma ditadura se assim o seu administrador o decidir.
Um blog é como a nossa casa ou o nosso quarto, é o nosso espaço. No nosso espaço só entra quem nós permitimos, e quem entra deverá comportar-se de forma respeitosa ou, pelo menos, nos moldes que nós o permitirmos. Como donos do espaço, temos sempre reservado o direito de admissão de quem quisermos e de expulsão ou rejeição de quem não queremos ou não se comporta de maneira adequada.
O problema dos blogues, pelo menos, no Blogspot, é que são espaços de porta aberta. E toda a gente vê/lê e entra.
Mas quem entra, por muito que seja incitado a sentir-se como em casa, não pode esquecer-se que está em casa de outrém. E quando se está em casa de outrém deve ser-se educado e respeitador.

Por outras palavras, aqui toda a gente pode e deve sentir-se EM MINHA CASA. A minha personalidade (ou persona blogosférica) decora as paredes, os posts são as conversation pieces, e apesar de não fazer sala, respondo aos comentários. Quem gosta, fica, quem não gosta, passa ao largo. Tás a ver a ideia?

Em minha casa, quem entra comporta-se como eu permito, sendo que não tenho de admitir abusos a estranhos. Com certeza que tu, Beta, e todas as pessoas normais também não o admitem.

Acredita, miuda, que eu podia ser muito mais radical com as palavras e escrever coisas mesmo controversas (sim, teria assunto)e não permitir comentários de todo. Seria o come e cala para todos.
Mas não faço isso. Nem sequer reservo só a comentadores registados ou imponho a moderação de comentários.
Quem cá vem comenta, e tanto pode ter 15 segundos de tempo de antena como todo o tempo que este blog durar, dependendo da atitude com que escreve.

É curioso constatar como alguns comentadores se sentem no direito de escrever o que quiserem, inclusivamente insultar, até mesmo de dizer que não tenho o direito de escrever o que escrevo, sendo que também não tenho o direito de os apagar...no meu espaço.

No meu blog, os comentadores só têm um direito: o de escolher cá vir ou não.

A partir daí, quem manda e desmanda sou eu. A haver um ditador neste blog, só há um (uma): EUZINHA.

Aliás, todos temos o direito igual de ter um blog e mandar nele.

Aqui só comenta quem eu não apago, e toda a gente sabe que só apago os anónimos, os maldosos e aqueles que dirigem o dano a outras pessoas que não eu.
Se não fosse assim, este não seria o SSF, seria uma outra coisa qualquer, com muito menos interesse.
Concordas ou discordas?
(de tão longo que foi este comentário, devia perguntar-te quando acordas... :) )

quinta-feira, 24 maio, 2007  
Blogger bEtA said...

Mas eu não disse que não pode ser uma ditadura. Aí concordo contigo. Eu disse que, a meu ver, não devia ser. Acredito que diferentes pontos de vista enriquecem.
Quanto ao blog ser a nossa casa, também concordo. Por isso é que disse no comentário anterior que é o teu espaço e que respeito. Concordamos, portanto :)
Quanto aos abusos, eu fiz questão de pôr entre parentesis que não falava das críticas (aka insultos) de alguns anónimos. Falava, sim, das críticas ou simplesmente divergências de opinião educadamente expressas no teu blog como eu fiz questão de fazer.
Também concordo que comentários que não acrescentam nada e que se limitam a dizer mal porque sim não fazem falta.
Concordamos em tudo, exceptuando a parte da "ditadura", certo?
:)

quinta-feira, 24 maio, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não tenho muito mais a dizer; entre as duas, já foi tudo dito. Mas uma ditadura, na sua origem, não é necessariamente uma coisa má: o primeiro ditador foi Cincinato que foi chamado para ditador enquanto lavrava o seu campo; salvou Roma duma invasão e seguidamente voltou ao seu lavradio, após três meses. Se tudo correr bem, esta ditadura durará ainda muito mais.
Seja como for: goste-se do termo ou não, o dono dum blog é sempre um ditador - tem poder absoluto sobre ele. O que faz com esse poder, também fica à sua discrição. Mas todas as opções estão na sua mão - mesmo a opção de bloquear todos os comentários.

quinta-feira, 24 maio, 2007  
Blogger S. said...

Eu gosto da ditadura.

quinta-feira, 24 maio, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não se pode falar em futebol, política e religião sem que haja um chorrilho de opiniões diversas que, ainda por cima, se querem atropelar.. Por mim, eu sei qual é a minha opinião e, não preciso de destilar comentários desagradáveis para contrariar seja o que for...
Gosto de ler o blog da Silvia, nem sempre concordo, mas tenho consciência que este espaço é dela e, por conseguinte, pode escrever o que lhe der na real veneta (só leio se quiser).
Quanto a ti, Silvia, já me puseste um sorriso nos lábios com o convite à malta para ir até ao cesto de vigia mais próximo... (Eu fui...)
Continua assim, porque é a tua maneira de ser e personalidade que te dão encanto e me fazem voltar.
Beta ( a triste adepta do C.D. Aves )

quinta-feira, 24 maio, 2007  
Blogger 1entre1000's said...

:D:D:D:D, és um must rapariga!!!

quinta-feira, 24 maio, 2007  
Blogger Catsone said...

Ainda bem que és do FCP. Se fosses "lampiona" serias insuportável! ;)

quinta-feira, 24 maio, 2007  
Blogger S. said...

Se fosse "lampiona" seria levada em ombros por muita gente que aqui se vem chatear.
Felizmente, sou PORTISTA e sei andar pelas minhas perninhas.

quinta-feira, 24 maio, 2007  
Blogger Catsone said...

Mai nada!!!

quinta-feira, 24 maio, 2007  
Blogger bEtA said...

bem me parecia.

quinta-feira, 24 maio, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Uma anedotazita a propósito:

«Então sabem porque é que o Salazar andava sempre de mão no bolso???
-Para manter a ditadura!»

Eheheheheh!

quinta-feira, 24 maio, 2007  
Blogger Pedro Aniceto said...

..." seguidamente voltou ao seu lavradio, após três meses."

O Cincinato morava na Margem Sul?

sexta-feira, 25 maio, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Talvez, mas do Tibre!

segunda-feira, 28 maio, 2007  
Blogger S. said...

Não. Na Margem Sul não mora ninguém, segundo o Sr. Ministro que agora tantos querem mandar para a bela da cestinha com vista panorâmica.

segunda-feira, 28 maio, 2007  

Enviar um comentário

<< Home