quinta-feira, junho 21, 2007

Escrevo.

A prova de que existe um momento certo para tudo é o trabalho que estou a curtir agora. Fazer as coisas fora de tempo não augura grandes resultados, para além de que garante uma experiência difícil.
Hoje voltei a trazer o meu mac pessoal para a agência. Tenho aqui um texto que ando a tentar terminar há meses. É uma biografia de 9 páginas para uma série de fascículos. Este é um texto que eu já tinha feito no mac da casa, mas que um dia desistiu de viver e me fez perder todos os conteúdos criados em meses de trabalho, meu e de outros (não, não havia backups, nossa culpa, nossa culpa). Vai daí, tive de o refazer, a este e a outro. O outro senhor ainda vá, foi um bailinho. Este é um osso duro de voltar a roer. A porra do texto é complicada porque o gajo que o protagoniza é um gajo complicado, com mais vidas que um gato, e eu já vou na minha segunda só a tentar recontar-lhe as aventuras. Enfim, hoje decidi que vou pegar o tourito pelos cornos e voltar à carga.
Do mal o menos, tenho o MEU mac, e não aquela coisa janelosa e estranha com teclas a quem chamam PC (Pior que Caca).
Pego no texto. Já escrevi umas sete páginas. Releio o que escrevi e... quando não se fazem as coisas com gosto, isso nota-se. Toca a editar, acrescentar um bocadinho ali, retirar um parágrafo aqui, perguntar-me como fui capaz de escrever semelhante trampa, surpreender-me com o adianto que até já levava. Mas até está a ser bom. Estou a gostar, está a dar-me prazer escrever isto... aquilo. Nem preciso voltar a pesquisar a vida do senhor, já a sei de cor. É só escrever para a frente.
Há muito que não escrevia assim um such-a-humongously-long-copy e estou a gostar. É bom fazer algo que se sabe que até se tem algum talentozinho e que, isso, ninguém nos tira. E porque não é um texto criativo não está sujeito a opinanços ligeiros.
É bom estar aqui. É reconfortante. É bom escrever. Por isso escrevo, e gosto. :)
Fico por aqui.

3 Comments:

Blogger 1entre1000's said...

ainda bem que gostas de escrever porque eu gosto de te ler!

quinta-feira, 21 junho, 2007  
Blogger cassandra said...

beijinhos linda!
vamos de férias para porto covo :))

segunda-feira, 25 junho, 2007  
Blogger Joana said...

e isso é o que eu chamo de "restart"... em quantas interpretações quiseres dar à palavra!
:)

segunda-feira, 25 junho, 2007  

Enviar um comentário

<< Home