segunda-feira, junho 25, 2007

The Porto experience.


Eu até me esqueço disto... do quão bom é curtir o S. João e do orgulho que é sentir-se a alma assim e em casa.
786 quilómetros e quatro noites mal dormidas depois, estou de volta ao desassossego de Lisboa e, confesso, dói-me tudo. Só não doi a alma, muito, porque foi bom ter ido lá cima, e só não ter ficado em casa (sim, passou-me pela fraca ideia) porque um amigo de Lisboa, que eu muito queria que tivesse vindo, insistiu que eu me divertisse por mim e por ele. Claro que também precisava de descansar, mas uma noite de S. João por gozar é muito mais dolorosa para a alma do que uma noite de S. João bem saltada o consegue ser para os meus esmifrados tendões de aquiles. Dói-me tudo, caraças...
Tinha amigos espalhados pela cidade, mais amigos de Lisboa, curiosamente, mas é perfeitamente estúpido tentar encontrar seja quem for numa cidade invadida por milhares de foliões. Vai daí, desencantei uma carcacinha boa como eu, que também estava a anhar em casa mas com vontade de ser desencantado dali para fora, e fomos os dois. Ainda nos tentámos convencer que não nos queríamos meter no maralhal e tal, mas tá bem tá...

Começámos por assistir ao concerto dos GNR na Foz, entre os arbustos do fundo do Parque da Cidade, mesmo a chegar à praia. Eu já vi os GNR milhentas vezes, mas é especialmente divertido vê-los a actuar no fundo do jardim (era o que parecia) lá de casa, que era onde todos, eles e nós, nos sentíamos. O Reininho inventava as letras e desafinava como sempre, mas divertia-se, e nós com ele. Toda a gente a curtir, toda a gente a sorrir, como é sempre no S. João do Porto. Depois do concerto, eu sabia que tinha amigos a curtir em Miragaia e foi para lá que arrastei o Moss (fixem este nome, ele um dia vai ser famoso, a música dele até já passou na Antena 3, porque é mesmo bom, tem grande som e canta mesmo bem) para dentro de um taxi rumo à beira-rio. Oh pá... é tão boa a energia do S. João!!! Os bailaricos, os alhos porros, o entrecosto no pão, a Superbock aguada, e... eu sem martelo!! Mas não por muito tempo. Quem não tem martelo, pede emprestado... ou monta um dos despojos de guerra que se vão acumulando nas ruas e depois troca o martelo recauchutado por um mesmo à maneira, a troco de um sorriso, um bater de pestaninhas e uma beijoca repimpadinha. Ok, não precisei da beijoca, o moço preferia o vermelho e eu preferia o azul... eheheheh. E assim foi, até ser dia.
(as duas primeiras fotos são do FG, que eu só tinha o telemóvel e sabe lá Deus o que foi para conseguir focar fosse o que fosse.)

10 Comments:

Blogger Sinclair said...

Adorei ter-te reencontrado...bjinhos

segunda-feira, 25 junho, 2007  
Blogger S. said...

Quero postar a foto também!!! :D

segunda-feira, 25 junho, 2007  
Blogger Joana said...

deve ter sido mesmo muito boa onda! :)
um dia tenho de ir ao sao joao do teu porto! :)

segunda-feira, 25 junho, 2007  
Blogger S. said...

É imperdível!!!
:D

segunda-feira, 25 junho, 2007  
Blogger Filipe Gil said...

Fiquei fão do São João

segunda-feira, 25 junho, 2007  
Blogger S. said...

:D
E há outra opçõum?

segunda-feira, 25 junho, 2007  
Blogger nelsonmateus said...

ora deixa ca ver.

fui pro porto cansado.
durante o dia a campainha de casa não parou d tocar.
a noite os martelos e apitos nã se calavam.
fui do estadio do dragon até a ribeira à pé.
dansei o melhor k pude durante 2 horas.
regressei ao estadio do dragon à pé.
durmi num sofa, em k só metade d mim cabia e mais rigo k os cornos.
acordei com o filho d 1 amigo meu a entornar água por cima d mim, isto sem falar da ressaca de alvarinho.

nã há dúvida k o são joão, no porto, é de longe, á melhor maneira d descansar o corpo e a alma. :D:D:D

ps: kual red bull, kual carapuça. :P

bjocas

terça-feira, 26 junho, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Priminha do coração,
Passou mais um São João.
Foi só farra e diversão,
Tintol, sardinha no pão.

Não nos viste no maralhal,
Este ano foi mais caseiro.
Houve festa no quintal,
E brasas no fogareiro.

Agora só falta o Gerês,
Bora lá é combinar.
É que chegou a tua vez,
De lá ires pernoitar.

E assim termina a rima,
Bora lá p'ó travesseiro.
Uma beijoca para a prima,
Daquele primo porreiro.

quarta-feira, 27 junho, 2007  
Blogger S. said...

Ora deixa cá recapitular:
De sexta para sábado, deitei-me às 4 da manhã para acordar às 9.
Fui buscar dois colegas e vim a conduzir para o Porto, na galhofa, ao som da Helga Pimba. Cheguei pelas três da tarde, esgotada. Nem me sentei e fui logo levar o carro à inspecção onde esperei hora e meia. Depois fui a Vila do Conde fazer duas horas e meia de capoeira. Vim para casa, tomei banho e saí para jantar, fazendo um esforço colossal para não adormecer em cima das sardinhas. Voltei para casa e adormeci até à uma da manhã. O resto é post.

quarta-feira, 27 junho, 2007  
Blogger nelsonmateus said...

kuando for grande, kero ser como tu! eh! eh! eh! :D

quarta-feira, 27 junho, 2007  

Enviar um comentário

<< Home