Por um canudo.
Adorava ver isto, mas ando aversa a multidões.
P.S. - Sabiam que aquela igreja redonda, ali em cima, tem quase 500 anos? E que, sendo de planta circular, é única na Peninsula Ibérica? E se vos dissesse que é dedicada a Nossa Senhora do Pilar, uma santinha espanhola, sem devoção em Portugal, já que a igreja foi construída no ínicio do domínio dos Filipes?
Se eu estivesse no Porto, era dali que ia ver os aviões.
10 Comments:
Pois!! Eu também gostava de ir, mas a multidão, a confusão, o calor... e a possibilidade de não ver nada de jeito estão a fazer-me desistir da ideia!:P
Jinhos
Acabei de chegar de lá.
É realmente um verdadeiro teste herculaniano relativamente a lidar com multidões. Mas tudo tá de tal forma organizado, que o caos se torna numa organização mecânica.
Depois da preocupação com a multidão ser ultrapassada só nos resta desfrutar do espectáculo.. E que espectáculo!!!
Essa igreja da foto ao longe, visto do Porto, estava recheada de pequenos pontos. imensas pessoas rodeavam os jardins e o pequeno murinho que a cerca.
Conta mais!!
Igreja de planta circular, existe outra, do início do séc XVI, no concelho de Sintra, onde ainda se praticam a benção de animais e outras curiosidades religiosas.
E eu fiquei curiosa pelo teu nome/nick (assina, ok?).
Nesta igreja, celebram-se missas e casamentos, com o padre ao meio e a congregação à volta. É acolhedora.
E já agora, em Tomar podes encontrar a Charola templári que também é redondinha.
Mais recentemente usada como igreja foi originalmente um local de iniciação dos templários. Tem 8 colunas (8, o número da perfeição) e está voltada ao templo de Salomão :)
Fizeste tu muito bem!
tb queria ter ido... mas o medo de multidões associado ao calor sobre um corpo de uma criança de 15 meses aconselhou-me a não ir...
costumo ir para as imediações da igreja só para contemplar a vista que é sem dúvida extraordinaria hajam ou nao aviões...
pro ano, o evento volta ao porto, mas até lá, gaia ei de fotografar e esta igreja visitar.
thanks pela dica, criatura
Quantas quiseres, criaturo.
Enviar um comentário
<< Home