sexta-feira, dezembro 07, 2007

É aquela altura outra vez.

Por uma vez não sei o que escrever.
Não sinto nada. Nada.
Já me chateei tantas vezes. Já me desiludi tantas vezes, que esta foi só mais uma.
Entrei para jogar com uma pessoa que eu coloquei num lugar especial, uma pessoa que só não sabe mais de mim porque não se interessa, mas aquilo que aqui interessa, sabe-o de cor. Entrei porque tenho pena de ficar de fora. Porque corro o risco de me magoar mais. Por isso entrei com quem sabe da minha condição e em quem confio. E o que é que essa pessoa faz? Vira-se a mim, como se nada fosse. Joga comigo como se de nada soubesse, coloca-me em mais risco do que aquele em que eu própria me colocara.
Não foi o jogo que me chateou, foi a irresponsabilidade, a falta de cuidado, a falta de protecção de quem deveria querer o meu bem.
E depois veio o outro, que geralmente percebe tudo ao contrário, e ainda defende o menino e me desfeiteia a mim. Ok. Fiquem com a bicicleta, que eu fico com o selim.
Percebi a mensagem. Quem se deita com cães, acorda mordido.
Vou cuidar da minha vida.
Daqui a um mês, vou ter muito mais com que me preocupar. E até lá é Natal.
Como eu disse a uma outra pessoa, "já estamos naquela altura do ano outra vez?"

34 Comments:

Anonymous Anónimo said...

há já algum tempo que conheci o teu blog e foi "amor à 1ª vista". Não no sentido da paixão mas no sentido da completa identificação dos conteudos (sentimentos). Chaga a ser spooky. É como ver escrito aquilo que me passa na minha fucking head! Será que...somos loucos?! :)

sexta-feira, 07 dezembro, 2007  
Blogger S. said...

Não. Infelizmente somos mais iguais do que queremos admitir.
(da próxima vez, escreve um nome ali onde diz nickname, bale?)

sexta-feira, 07 dezembro, 2007  
Blogger pu pu pi tu said...

: )

não fui eu que escrevi o post anónimo, juro.
mas tb foi à amor à 1ª vista.
e, sim, já estamos naquela altura do ano outra vez... aquela altura que, para quem trabalha em publicidade e design, já começou à alguns meses atrás, a verdade.

sábado, 08 dezembro, 2007  
Blogger S. said...

Ou, na verdade, a mentirinha do costume, cheia de amor, paz no mundo, renas, pais natais e votos de festas gordas e sucessos em 2008, com muitos produtinhos para anunciar. E daqui a nada, vamos com o coelhinho ao circo...

domingo, 09 dezembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

podes-me chamar...Nuno! :)
Ass: O anónimo do dia 7Dez que continua a achar spooky a similitude de pensamentos, sentimentos, sensações..., copy?

domingo, 09 dezembro, 2007  
Blogger S. said...

meaning?

domingo, 09 dezembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

meaning...it's nice! Very nice. nothing more, nothing less :)

segunda-feira, 10 dezembro, 2007  
Blogger S. said...

Diz-me lá mais coisas sobre ti. Apetece-me. :)

segunda-feira, 10 dezembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

hum...apetece-te?!---deixa ver...coisas sobre mim... ah! já sei! o meu comprimento de onda actual está muito numa do "apetece-me vs não me apetece". Passei o ano todo a fazer aquilo que apetecia aos outros. Agora é a minha vez! Olha, apetece-me um pastel de nata dos pastelinhos de belém! apetece-me ver o rio e beber um chá no fim do dia! apetece-me ouvir musica, a minha musica (Ex.: Tell Me What We're Gonna Do Now - Joss Stone), apetece-me gritar, apetece-me namorar... e a ti, o que te apetece?

segunda-feira, 10 dezembro, 2007  
Blogger S. said...

Oh meu deus... Essa pergunta além de ter uma resposta quase interminável é muito arriscada de se fazer a uma pessoa como eu. A mim apetece-me tudo, excepto quando nada me apetece, o que é muito mau sinal.
De resto, apetece-me sempre alguma coisa.

segunda-feira, 10 dezembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

responder com uma não resposta ou uma resposta diplomaticamente redondinha...não bale!! bale?! ;)a mim agora está a apetecer-me pirar...para o sol! ou para ny ver a neve cair e sentir o frio gelado no rosto. Apetece-me oxigenar a cabeça num passeio de fim de dia junto ao tejo. apetece-me um chá de inverno num ambiente com musica ao vivo (piano)... apetece-me algo naughty...sempre! enfim...

segunda-feira, 10 dezembro, 2007  
Blogger S. said...

Naughty Nuno... :)

segunda-feira, 10 dezembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

yep...it's me..myself & i

mas...continuas sem responder...

segunda-feira, 10 dezembro, 2007  
Blogger S. said...

E tu continuas às espera que eu responda... ;)

segunda-feira, 10 dezembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

até podia dizer que não...mas era começar mal a "nossa relação" pois estaria a mentir!
Eu tenho por regra não criar expectativas com nada. Assim não tenho desilusões... Yep...teoricamente falando!
Contudo confesso que tenho uma expectativa sobre a resposta...e ela (a resposta) não tem de ser naughty...mas se for... ;)

segunda-feira, 10 dezembro, 2007  
Blogger S. said...

Bem... eu podia voltar a esquivar-me a responder, mas só o fiz antes porque me apeteceu e porque, até aviso em contrário, me está a apetecer responder agora, aqui vai.

Neste momento, apetece-me estar a re-ouvir um episódio do Dr. House que ouvi ontem à noite e que só não vi porque já estava a "descansar" os olhos.
Apetece-me estar a escrevinhar na caixa de comentários do meu blog, porque gosto, sempre que posso e me apetece, de responder a quem se dispõe a vir aqui ler as minhas alarvidades.
Para além disso, apetece-me sentir-me calma. Apetece-me tempo. Apetece-me tratar de muitas coisas que tenho para tratar, e sim, uma viagenzinha curiosa a NY não seria desagradável de todo. :)
Satisfeito?

ah! E nunca me apetece preencher aquele campo da word verification.

segunda-feira, 10 dezembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

gostei...
o desafio para hoje é...fazermos apenas o que nos apetece, boa?!

terça-feira, 11 dezembro, 2007  
Blogger S. said...

Estou a trabalhar... fica difícil.

terça-feira, 11 dezembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

hum...pois... aí há que apelar à criatividade, imaginação e vontade... e se houver vontade...há meio-caminho andado para haver decisão...e havendo decisão...tudo fica diferente... facil, não?

terça-feira, 11 dezembro, 2007  
Blogger S. said...

Que queres de mim, desconhecido?

terça-feira, 11 dezembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

ui... Nada?!
e tu de mim...?!

terça-feira, 11 dezembro, 2007  
Blogger S. said...

Para começar, que mudes esse nick. É meio...eh.

terça-feira, 11 dezembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

ok!
como me queres chamar então?

terça-feira, 11 dezembro, 2007  
Blogger S. said...

Por enquanto, deixo-te escolher... um que me agrade, claro.

terça-feira, 11 dezembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

que maos largas!!!! és sempre assim tão diplomática?!

hipoteses: a)louro; b)nuno

terça-feira, 11 dezembro, 2007  
Blogger S. said...

Louro como em "papagaio"?
:)

terça-feira, 11 dezembro, 2007  
Blogger S. said...

Eu nunca percebi porque os papagaios eram apelidados de louros. Eles são verdes... os papagaios, não os louros...

terça-feira, 11 dezembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

isso signfica que ainda não gostaste das opções! hum...
a próxima iteração é tua! propõe-me...

terça-feira, 11 dezembro, 2007  
Blogger S. said...

Já estás a pedir demais. O proximo comentário é pago.

terça-feira, 11 dezembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

pago?! hum... how much?! fazes desconto para um tipo com o mesmo comprimento de onda que tu?!

terça-feira, 11 dezembro, 2007  
Blogger S. said...

Se encontrares um nick com que te identifiques, usa e abusa. Caso precises que eu te sugira um, é porque.. sei lá porquê.
E, olha uma coisa, eu só escrevo aquilo que muita gente sente. talvez tenha um talentozito qualquer (dizem-me que tenho) para pôr por palavras aquilo que a maior parte das pessoas só consegue sentir ou intuir, mas, acredita, que é uma coisa incidental em mim. Se achas que estás no mesmo comprimento de onda que eu, então acredita que estamos no mesmo comprimento de onda que muita gente. Quase toda a gente, mesmo. :)
E pagas depois.

quarta-feira, 12 dezembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

confesso-te que também nisso somos parecidos. As pessoas que interessavam diziam que eu tenho um jeito para escrever, para transpor sentimentos para o papel...que é bonito de ser ler!
escrever faz-me sentir um efeito libertador. faz-me descomprimir. eu escrevo imenso...para mim! ;)

quarta-feira, 12 dezembro, 2007  
Blogger S. said...

Oh moooostra!

quarta-feira, 12 dezembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

sou timido....e são essencialmente desabafos sobre um tema que tão depressa gosto como de repente fazem-me não querer pensar mais nele (neste caso..nela)! copy?

quarta-feira, 12 dezembro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home