Gente do frio com coração quente.
Admito que a minha apreciação possa subjectiva e cientificamente discutível, mas garanto-vos que decorre da observação directa dos factos:
A educação, a fibra, a hombridade e o respeito pelos outros, evidenciados e praticados pelas pessoas nascidas e criadas no Norte de Portugal, é das melhores coisas que pode acontecer a este país e a quem tem o prazer de privar connosco. É de aquecer o coração.
A educação, a fibra, a hombridade e o respeito pelos outros, evidenciados e praticados pelas pessoas nascidas e criadas no Norte de Portugal, é das melhores coisas que pode acontecer a este país e a quem tem o prazer de privar connosco. É de aquecer o coração.
4 Comments:
E não existem pessoas com essas qualidades a Sul do Mondego?
Diz-me tu, mostra-me tu.
A tentação da comparação é tramada. Devem existir pessoas com essas e outras qualidades em todas as partes do país e do mundo, mas não era a elas que me referia.
Capice?
Já alguém escreveu neste blog que quando não estamos de bem com a vida, não há nada melhor do que uma cidade estranha para ser o nosso bode expiatório. No teu caso, uma traição, uma frustração, uma chatice no trabalho ou um desentendimento com um amigo e a culpa será sempre de Lisboa e das pessoas que nela vivem.
Educação? Bom! Se má educação tem a ver com o uso de palavreado impróprio então desculpa dizer-te mas as pessoas do Porto são imbatíveis. Eu estudei lá cinco anos e asseguro-te que isto decorre da observação directa dos factos.
Fibra? Só se não fôr para trabalhar. Lisboa é a única cidade do país em que o PIB é superior ao da média europeia.
Hombridade? Ó Sílvia, hombridade tem a ver com carácter e dignidade. Achas mesmo que estás à vontade para avaliar as pessoas de Lisboa. Todas? Vens do Porto com uma experiência de trinta e tal anos. Estás em Lisboa há dois. Terás conhecido por cá, o quê, dúzia e meia de pessoas?
Respeito pelos outros? Ó Silvia, deixa-me dizer-te que se as gentes do norte respeitam os outros, tu não tens sido uma grande representante do norte do pais pelo desrespeito que tens mostrado pelos lisboetas e por uma cidade onde bem ou mal ou mal terás encontrado trabalho.
Desculpa dizer-te, não querendo cair no cliché de mandar-te para “a tua terra”, mas são pessoas como tu que alimentam ódios e preconceitos. Eu não sou do Porto mas gosto muito daquela cidade. O Porto é bonito demais para todas as silvias deste mundo.
Jamais conseguirás ver Lisboa sem esse filtro que trazes nos olhos.
Pronto! mais um blog de exaltação disparatada ao norte do pais. Ó santa tristeza! Mas porque é que Lisboa vos incomoda tanto e porque é que há tanta necessidade de comparações. Deixem-nos com as nossas diferenças e façam-se à vida.
Enviar um comentário
<< Home