quarta-feira, junho 23, 2004

Farturas com Sumol de laranja

Hoje à noite é S. João...
Já não puxa...Está a chover e já fiz de tudo que havia a fazer: Jantar frango assado nas Fontaínhas, dar um pé de dança no bailarico do bairro, comer uma sardinha em broa oferecida por uma simpática senhora numa viela estreita do Porto mais íngreme, ver o fogo de artifício em Cima do Muro, percorrer a interminável marginal entre a Ribeira e a Foz, saltando uma fogueirita das pequeninas porque já falta a força nas pernas, retemperar energias com uma fartura "com açúcar e muita canela!" e um sumol de laranja, dançar no bailarico que se segue, e ir morrer à Foz, desiludida porque o sol não nasce no mar...
Agora nem o martelo compro, que me desculpem as vendedeiras, e faço tudo para me esquivar às marteladas, oferecendo o toutiço apenas às crianças para que se perpetue a tradição. Os alhos porros irritam-me, mas nunca me permiti partir nenhum. De resto, acho que fiz de tudo. Até já arranjei namorado, e também já servi de pau de cabeleira. Gastei fortunas em carrinhos de choque e matraquilhos, andei em grupo, de mãos dadas, e até já me perdi sózinha. Já servi de guia a estrangeiros e fugi dos foliões portugueses. Também já tentei ficar em casa...mas isso ainda não consegui.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Para S: Ficar em casa é crime. De J.

quarta-feira, 23 junho, 2004  

Enviar um comentário

<< Home