Reunião dos PA (Portugueses Anónimos)
"- Olá...O meu nome é António/Maria...
Tem o olhar cabisbaixo e dificuldade em vocalizar a vergonha que se segue, - e.... e eu sou Português(esa). Argh!"
Que vergonha, não é? Que vergonha esta atitude portuguesinha estúpida. Mudai de filme! Porra!
Portugal não começa nem acaba no futebol!.. E além do mais, o Euro2004 tem sido uma grande oportunidade para projectar Portugal junto dos nossos colegas e vizinhos europeus, e não necessariamente pelas vitórias da nossa selecção nacional.
Já o mundo inteiro sabe que neste país se joga excelente futebol, mais localizadamente na zona oriental do Porto, cidade costeira no Norte de Portugal. Por isso, independentemente dos resultados da nossa equipa, quer ganhe o torneio ou perca logo no primeiro jogo e os outros todos a seguir, o importante é que o nosso país saia ganhador de uma legião de fãs europeus que vão querer voltar nas férias, nos negócios ou apenas porque sim e porque é um país lindo, de gente simpática e hospitaleira, que sabe receber em grande e em paz, e que tem uma comida fabulosa e certamente a melhor cerveja do mundo, e um sol que nunca deixa de brilhar, do Minho ao Algarve.
O Euro 2004 deve ser visto como uma oportunidade de arrancar Portugal da sombra da Espanha e os portugueses da letargia da depressão. Vejam como os fãs do Futebol se divertem na casa que é nossa. Nada pode alegrar mais um anfitrião! E eu fico feliz. E quero repetir a dose.
Por isso, hoje vou assistir ao jogo e divertir-me seja qual for o resultado, porque o que interessa é curtir esta festa europeia. Imainada.
3 Comments:
;)
Concordo.
E pelo que vejo nas ruas, já ganhámos muitos fãs.
Discordo acerca da cerveja. Não é a melhor do mundo. Os Belgas fazem melhor.
Juro! Eu já lá estive, provei e agora sei a verdade.
Quanto ao resto tens razão.
Enviar um comentário
<< Home