segunda-feira, junho 07, 2004

Rock In Rio Chelas: Eu Voltei!

Acabo de chegar do Rock in Rio-Chelas e ainda não dormi tudo. Também ainda não digeri toda a poeira que engoli de bom grado a mando da amiguinha Ivete Sangallo (com um ou dois éles? nunca sei). Mas este último dia foi um grande dia. Um dia em que também não houve bomba, mas estiveram lá 100 mil pessoas a rebentar com aquilo. Entrei com os bolsos das calças cheios de cargas explosivas, armas brancas e outras e ainda algum pó, chocolate e uma sande de bife, mas os seguranças, como eu não trazia mochila, deixaram-me entrar na boa.

RADICAL SEM B.I. NÃO!
Eu queria queria, mas não me deixaram. Eu queria escalar a parede vertical (existe outro tipo??) e queria atravessar a maralha de slide, mas como não acreditavam que eu era mesmo eu e que sabia assinar o meu nome como nos cheques, não me deixaram. Humpf. Não havia mais nada para fazer lá. Só ficar nas filas para receber o misericordioso merchandise dos patrocinadores. E isso, não, obrigada, mas não.

STING vs TENDA ELECTRÓNICA
Depois andei para lá meia perdida - e acabei por trocar o concerto do Sr. Sting por um estado de quase transe na tenda electrónica. É que precisava mesmo de me comportar como uma pastilhada da vida, e dar alto show dançante.
Que me perdoem os que se ofendem, mas ainda ouvi o Sr. Sting a cantar as minhas músicas favoritas. É um senhor. Pagarei para o rever em Portugal ou em qualquer outro lado do mundo, as vezes que for possível.

ALICIA KEYS
Curti largo a Alicia Keys que é uma miúda cheia de sentimento, mas péssimo gosto em guarda roupa de palco. A miúda canta mesmo bem, ama a música e isso sentia-se bem em cada poro obstruído de pó. Também pagaria para a voltar a ver, mas num ambiente mais intimista, uma sala de espectáculo, um bar-concerto...ao ar livre a coisa perde-se um bocadinho, especialmente quando se é constantemente interrompida por gente a procurar um lugar estratégico para assistir ao Sting, ou quando se esquiva aos desequilíbrios de um casal de adolescentes gordos em pleno acto de acasalamento...

IVETE SANGALO
Ivete Sangalo merecia um Rock in Rio só pra ela...e para nós todos também. Aquela energia toda não se consegue conter em 1 hora de espectáculo. Muito bom. Muito divertido. Grande astral. Grande Ivete. Pensei no Felipe o tempo inteiro que gostaria de estar ali a curtir. Eu também gostaria que ele estivesse estado. Mas para a próxima não tem como falhar.

MIGUEL
Reencontrei o meu ex-namorado Miguel. Agora casado e pai de um Joãozinho de 15 dias, com um par de quilinhos a mais, mas de resto igualzíssimo como há 8 anos! Impressionante. Foi muito bom tê-lo reencontrado. E depois a Ivete tocou uma modinha que sempre me faz lembrar dele e da viagem de finalistas à Bahia,onde nos conhecemos. :) Felicidades muitas, Miguelito.

ALEJANDRO SAINZ
Só escutei duas músicas: uma estava sentada nas escadas no Stand Toyota, e a última lá no meio do monte, com o rasgão eternamente crescente das minhas calças favoritas (no traseiro, sim!) a captar a atenção da objectiva de uma câmara digital...

PEDRO ABRUNHOSA
Huh?!? Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz --> Porto, mas é...!