sexta-feira, janeiro 07, 2005

Post Documentário.

A natureza humana é algo fascinante de observar. Em particular, quando reage a estímulos imaginários que alteram profundamente o estado de humor do sujeito e o seu padrão de comportamento. É de ressalvar que este tipo de fenómeno acontece com maior prevalência em sujeitos que, organizando-se em bando durante longos períodos de baixa ocupação física e intelectual, engajam em actividades descritas pelos especialistas como o "diz-que-disse" ou "quem não entende um conto, distorce-lhe um ponto...ou vários".
Estes comportamentos denotam uma predisposição para a percepção negativa das situações, de que resulta a debilitação da capacidade de compreensão oral e escrita, déficit de sentido de humor e, finalmente, a auto-vitimização. Segue-se o enregelamento das relações, a indelicadeza verbal, e inclusivamente, nos casos mais extremos, a agressão sublimada, sob várias formas, ou não. Temos, assim, definido o quadro clínico da patologia clássica comummente denominada "RESSABIAMENTO".

4 Comments:

Blogger Margarida Atheling said...

Que precisão no diagnóstico e que excelente descrição do quadro clínico!
Parabéns Doutora!
Bjs. e bom fim de semana!

sábado, 08 janeiro, 2005  
Blogger Magnolia said...

E ponto final!
(Vénia)
P.S. - O que quer que seja que estejas a tomar, eu também quero! Dava-me um certo jeito uma qualquer injecção vitamínica para escrever coisas assim, vindas directamente das entranhas mas com cabeça, tronco e membros. Há quem lhe chame lucidez.

sábado, 08 janeiro, 2005  
Blogger S. said...

Pois é, caríssimas, isto é algo com que nasce. Uns têm, outros não. É assim, tipo, uma doença rara que tem momentos de pico, momentos de pica, momentos em que me pico, e momentos em que alguém sai feito em picadinho...Há de tudo.
:P Beijinhos

domingo, 09 janeiro, 2005  
Blogger Magnolia said...

S. no seu melhor! Beijos

domingo, 09 janeiro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home