Um pouco mais Azul.
Sempre gostei de ouvir o Sr. Pinto da Costa falar, e sempre me diverti com as respostas inteligentes e contundentes com que derrubava os jornalistas e quem mais se atrevesse a merecer-lhe uma resposta. Sabia que o homem é um crânio e que esta inteligência acima do normal lhe corre na família. Mas este Domingo à noite, o Presidente conquistou-me definitivamente. Tenho dificuldade em encontrar as palavras para me referir à interpretação que Pinto da Costa fez de um imenso poema de António Nobre, em directo, no programa do Herman, e perante uma assistência de centenas e uma audiência de centenas de milhar. Podia ter corrido muito mal. Mas correu impressionantemente bem. Foi surpreendente, foi tocante, foi...arte. Calei-me e escutei cada palavra. Observei como Jorge Nuno Pinto da Costa se ia descontraindo e se entregando às palavras magestrais e aos sentidos e aos sentimentos. Tomara a muitos actores conseguirem imprimir tanta emoção, tanta eloquência às palavras de uma poesia. Foi absolutamente um momento único e que me revelou uma faceta inteiramente nova do Presidente do maior clube de futebol português. Agora sim, compreendo ainda melhor por que razão o F.C.Porto é o clube que é. Porque tem à frente dos seus destinos um homem com esta dimensão.
Ficai azuis, ò invejosos, ficai azuis porque é deveras a melhor cor.
Ficai azuis, ò invejosos, ficai azuis porque é deveras a melhor cor.
11 Comments:
À la bere... Sim, azul é a melhor côr para se ficar depois de um empate miserável com o último classificado da tabela, mas por mim tudo bem... Também vai ser a côr da próxima estação Primavera-Verão, e por mim óptimo... Deixa cá ver mais... Hum... Não, não há mais nada. Azul... Azul... Não, não estou a ver. Futebol Clube quê?
(Tu num me proboques, orraite?? "Penso eu de que..." - Ai que é desta que eu vou apanhar um tareião e ainda fazem tripas de Magnolia à moda do Porto, aaaaaai..... Olhem que eu tenho as pétalas no seguro! LOL!)
um reparo apenas:
Não é o presidente do maior clube português, é o maior presidente de clube português. ;)
Quanto ao resto, inteiramente de acordo, apesar de ser de outra cor, é difícil não apreciar o "génio" do decano. Fiquei impressionado.
5
Correcção da correcção:
"é o presidente do maior clube português, é o maior presidente de clube português".
É o maior presidente do maior clube português.
Passando a correcção.
Foi tocante ouvir e ver o Pinto da Costa a declamar o poema. E assim sobe um ponto na minha consideração como pessoa.
The ex-Toy
Realmente ele sobre de consideração na opinião de todos nós.
Afinal,...
ele sabe ler...
Ontem foi por demais visível o esforço quase sobre-humano do Herman para entrevistar alguém que não pertence de todo ao universo social do humorista.
Realmente, não é ninguém como o sr. Pinto da Costa. É ímpar!
E mais não digo. :)
P.
Ai, o ressabiamento sulista....
Oh gente, admiti que o Presidente mostrou ser um grande homem, uma pessoa extremamente inteligente e merecedora do sucesso que tem, nem que seja apenas pela sua capacidade pessoal. O FCPorto, penta Campeão Nacional Campeão Europeu e Campeão Mundial é o reflexo da liderança deste homem. E não há discussão possível.
Campeão mundial não, campeão da taça Toyota, hihihi!!
E eu não tenho ressabiamento nenhum, nã, até porque não vi. Assim que ele apareceu claro que mudei de canal! Estava mais interessada em rever os golos do meu Benfica do que a miss-armada-em-fina... (A propósito, se o homem é assim tão inteligente, o que faz com uma "coisa" daquelas que nem uma frase sabe dizer? E as poucas que consegue não se podem reproduzir, diga-se de passagem...)
Mas se o espectáculo foi bonito, parabéns... Ugh...
Nem te respondo, Maria Magnólia!
:P
(Yes!! Já me safei...)
;)
O que o homem faz com, e usando a sua terminologia estimada Magnólia, a "coisa", é o mesmo que fazia com a Maria Elisa, mas com mais jeitinho...
Mas isso fez sempre, não é? Seja com esta, seja com outra qualquer. Apenas acho que as pessoas inteligentes devem querer alguém que as desafie intelectualmente... senão é uma chatice, ter de falar com portas... Acho eu, claro. Mas quem sou eu...
Enviar um comentário
<< Home