quinta-feira, novembro 03, 2005

Como vai a minha vida.

Não gosto que me perguntem como vai a vida. Porque sabem que estou desempregada, solteira, sem filhos e sem bens imobiliários aos quase 31 anos de idade.
Esta situação, neste Portugal de mentes pequeninas, equivale a dizer que estou na mais absoluta miséria e que o meu estado de espírito deveria ser de terrível infelicidade, devendo eu mostrar-me às gentes demolhada em lágrimas e entregue à depressão. Mas não é nada disso que acontece. Não é!
Por muito que explique que me sinto muito bem, que me sinto privilegiada perante a miríade de possibilidades que reconheço ter à minha disposição, e que a minha maior inquietação seja a necessidade de tomar uma decisão sobre o que fazer a seguir, ninguém parece atingir. Recebo olhares de "esta miúda não bate bem", ou então, "estás a tentar enganar-me, mas eu conheço-te melhor que isso", e finalmente, "mas de que é que estás a falar?".
Até já me disseram que a minha calma não é normal e que eu deveria consultar um médico. Porque me sinto bem.
Huh!?
Adiante.

13 Comments:

Blogger just me said...

Mas porque raio é que haverias de estar doente???!!!!
Cada um leva a vida que quer e como quer!!!

quinta-feira, 03 novembro, 2005  
Blogger Magnolia said...

Conheço (muuuuuuuuuuuuuuuuuito) bem o que isso é, esta malta só quer é desgraça. E os que mais falam são os que deviam estar calados, como se para mim ter vida fosse casar aos 20, já ter 2 ou 3 filhos aos 25, ter um emprego de lambe-cús que mal chega para pagar as contas, pedir empréstimos para ir de férias para Benidorm, que tem uns preços muito jeitosos, e encornar o cônjuge com o/a colega de trabalho "porque casei muito cedo e não pude viver a vida que queria..."

quinta-feira, 03 novembro, 2005  
Blogger S. said...

Quem acha que eu tenho de ir ao médico para resolver esta minha paz de espírito também acha que eu só estaria bem CASADA com um médico. Humpf!
Magnólia, querida, já tinha saudades da tua sapiência. É isso tudo!

quinta-feira, 03 novembro, 2005  
Blogger nelsonmateus said...

se encontrares 1 médico d jeito, diz-m qquer coisa. thanks!

quinta-feira, 03 novembro, 2005  
Blogger 1entre1000's said...

estou cada vez mais convencida que os portuguesinhos se alimentam da desgraça dos outros, e se existe palavra que adoram pronunciar neste país é "coitadinha/o", quando alguém foge á regra ficam desiludidos... ;)

quinta-feira, 03 novembro, 2005  
Blogger S. said...

Desiludidos, desconcertados, desorientados e desconfiados... é por aí.

quinta-feira, 03 novembro, 2005  
Blogger nelsonmateus said...

com esta nã estava a espera! k m sirva d lição!!!

nã menosprezar os gajos k bebem tagus! ocasionalmente acertam na mouche!

quinta-feira, 03 novembro, 2005  
Blogger S. said...

Pois, mas da maneira como vai a Seg. Social, não sei se vou ter sequer um saquinho de moedas (nessa altura deve ser lasquinhas de cartão de débito) para pagar seja o que for... :P
Mas alguma coisa se há-de arranjar...

quinta-feira, 03 novembro, 2005  
Blogger nelsonmateus said...

don't worry, gaja!

podemos sempre arrumar uns carros pra arranjar umas moedas!

ps: o melhor dessa profissão é k esta isenta d impostos!

quinta-feira, 03 novembro, 2005  
Blogger Alexandre said...

Por alguma razão somos a país do FADO!
É só fadistas...

quinta-feira, 03 novembro, 2005  
Blogger asterisco said...

Se fosses consultar um médico, quem acabava curado era ele.

quinta-feira, 03 novembro, 2005  
Blogger S. said...

WOW (parte II)

quinta-feira, 03 novembro, 2005  
Blogger Filipe Gil said...

Vem para Amesterdão...

sexta-feira, 04 novembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home