quarta-feira, julho 19, 2006

De novo, o Tempo.

Ontem choveu. Foi muito bom. Então aqui no Norte, quando refresca, até a alma se hidrata. Muito bom.

Quando consigo sair da sombra do meu quarto, e não me apetece pegar no carro, venho com a Loira tomar o pequeno almoço a uma esplanada aqui perto de casa.

Há 10 meses atrás, a Loira não tinha vindo comigo e também não era de manhã. Não estava enevoado e eu não estava a tomar o pequeno almoço numa esplanada. Há 10 meses atrás, eram quatro da tarde e eu estava duas ruas abaixo, num ciber-café que ainda aqui há, a olhar para o site da Restart e a considerar os cursos de Criatividade Publicitária e Argumento (sim, este foi um momento PUB). Estávamos em finais de Outubro, e eu já tinha a certeza de que queria mesmo fazer um daqueles cursos e de que não queria, nem podia, ficar-me pelo Porto. Liguei, então à Mariazinha, umas das mulheres mais bonitas e inteligentes, sim e inacreditavelmente solteira (este foi um momento IMAGE MANAGEMENT), que tinha feito Argumento e que, não me falando maravilhas do curso, referiu que seria "uma experiência interessante". Experiência interessante. Era exactamente isso que eu precisava de ouvir.

Hoje, 10 meses depois e com o curso terminado há uma semana (quer uma certa mulher-rato queira, quer não) não me encontro exactamente no mesmo sítio. Estou duas ruas mais acima e um mundo de experiências de vida mais à frente.

(este post continua mais tarde, que hoje o dia tem sido pleno de interrupções)

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

parabéns pelo fim do curso (e pelas sandálias, já agora).
agora é que vamos ter argumentos!

quarta-feira, 19 julho, 2006  
Blogger Ñuno said...

Que curso foi? Copy ou de design?
E parabéns claro.

quarta-feira, 19 julho, 2006  
Blogger S. said...

Argumento para Audiovisuais e Multimédia... Mas olha que, por curiosidade, gostava de assistir a um curso de copywriting. Quem acha que é só escrever para a frente está bem enganado.

quarta-feira, 19 julho, 2006  
Blogger Ñuno said...

Parece giro. (Quando li, de repente pareceu argumento para invisuais). Curso de copy é giro e bem caro e eles escolhem quem entra ainda por cima.

quinta-feira, 20 julho, 2006  
Blogger S. said...

Ás vezes, a sensação que dá é que é mesmo argumento para invisuais ou insensíveis. Há casos em que consegue ser doloroso conhecer o argumento original e depois vê-lo concretizado (interpretado livremente) pelas turmas de realização. É como contar uma anedota e depois vê-la estripada da punch line. Mas as boas surpresas acontecem.

Curiosamente, assiste-se à mesma competição entre argumentista e realizador que se assiste entre copy e director de arte. Só que, no segundo caso, o copy está mais próximo e domina mais os meios de produção do que o argumentista.
Em cinema, o realizador ainda é quem está por cima.
Sabias que um argumentista para submeter um projecto ao ICAM precisa ter um realizador e que é o palmarés do realizador que determina se o projecto é apoiado ou não. tss tss...

E eu que só queria escrever pros Morangos com Açucar. Ok, a Floribela também pode ser. :P

quinta-feira, 20 julho, 2006  
Blogger S. said...

Eles escolhem quem entra? Escolhem quem paga bem ou quem merece não pagar?
Pois.

quinta-feira, 20 julho, 2006  
Blogger Ñuno said...

Tens de mostrar ser "criativo". É um pré-requisito para tirares o livro de cheques.

quinta-feira, 20 julho, 2006  
Blogger S. said...

E se eu for mesmo muito criativa e sacar logo de um saco de muitos, mas mesmo muitos euros em notas de 1 cêntimo? Achas que ainda olham para o portfólio?
Talvez prefiram olhar para o porta-folhas-de-€500.

quinta-feira, 20 julho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home