sábado, setembro 02, 2006

Peixe da fritura.

Se,
Carago
s. m., Ictiol.,
nome vulgar de um peixe de grandes dimensões da fauna marinha portuguesa;


Então,
Na banca do peixe no mercado do Bolhoum:

- Oh sinhuora, arrainje-me um carago, faxabor.
- Um quê, freguesa linda, amori do meu coraçoum!?
- Um carago. E bem arranjadinho, se num simporta.
- Oh muore, mas que peixinho é que disse que queria, lindeza? É tudo fresquinho. É só escolher, muore.
- Um carago, um qualquer, escolha a senhora, que sabe melhor do que ieu.
- Ai cum carago! Oh freguesa, teinhe chicharro, teinhe faneca, teinhe sardinha, teinhe uns carapauzinhos muito bons e teinhe aquele que agora numalembra o nuome...
- Num sei que escolha... Ah, ja sei, carago! Quero esse aí à sua beira!
- Esse qual, freguesa, que carago é que disse que quere?
- Olhe, esse parece-me fresco. Beija lá.
- Eu, eu, eu... eu já num tou a ber beinhe.
- Tem carago mais fresco?

- Só carago mais beilho. (Desampara-me a loja, ó sustruona, cum carago já!)
- Isso não, ó bailha-me Deus e os ainjos, senhuora! Olhe, quero o melhorzinho que tiber, um graundinho assim.
- Carago, isso queremos tuodas. Quando num há, beinha um quilinho de cenouras por semana que faz o mesmo efeito! A bere...
- É, eu debia comer mais legumes e mais peixinho. Olhe, arrainje-me lá um à sua buntáde.
-Ó freguesa, sabe o que lhe digo? Bá co carago...

5 Comments:

Blogger Joao Serpa said...

hehehe....

sábado, 02 setembro, 2006  
Blogger S. said...

Pra fazer um post do caralhete? :)

sábado, 02 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"Quando num há, beinha um quilinho de cenouras por semana que faz o mesmo efeito! A bere...".
HAHAHAHAHA!!!! Estou no chão. S. é mesmo de Supermulher. Ainda não parei de deitar água p'los olhos, cum carago!
2x1: desta escapa, que foi por boa causa.
Oh, carago, ainda me estou a rir.

segunda-feira, 04 setembro, 2006  
Blogger S. said...

Olha, asterisco, apesar de todo o resto ter sido inventada, essa citação é verídica. Escutei-a eu, com estes ouvidinhos que a terra há-de...hmm.... no mercado do Bolhão. Verdade, verdadinha... (um quilo de cenouras) Impagável!

segunda-feira, 04 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

olá é só para dizer que às vezes o teu blog me acalma duma maneira.. Sou de Coimbra mas há um ano que frequento o porto numa pós graduação. tal como eu sempre achei, o POrto é liiindo.. as pessoas são lindas. Adoro quando me dizem " E a menina, o qué que bai ser? é um cafezinho, é??"

Como és capaz de trocar o porto por lx? no porto é tudo tão genuíno... apetece-me abraçar as pessoas!!

apesar de tudo, és fantástica!

um abraço

sapanda

domingo, 24 setembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home