segunda-feira, outubro 09, 2006

O primeiro dia.


Ontem à noite, quase nem dormi de antecipação. Tinha chegado do Porto e estava ligeiramente com o tau. Com o tau porque já não estava no Porto. Com o tau porque não sabia (mas ainda hei-de descobrir) por que razão vim eu parar a Lisboa. Com o tau porque hoje ia ser o meu primeiro dia e os primeiros dias põem-me com o tau.
Já no tempo em que ia para o colégio, o mesmo onde passei metade da minha vida, o primeiro dia de escola, que acontecia sensivelmente sempre por esta altura, em Outubro, punha-me sempre com o tau: era a carga excessiva de livros novos, cadernos e ainda os cadernos de sumários (uma inutilidade lucrativa para o colégio), eram os professores novos e os ameaçadores novos níveis de exigência. Era a bata, aos quadradinhos verdes, que usei anos a fio e que escondia a roupinha nova e me punha com um tau desgraçado. Claro que, ao fim da primeira semana, a bela da batinha já não tinha botões, bolsos ou uma baínha intacta que fosse. No entanto, havia outra. A minha mãe passava as semanas as cosê-las, e ficava com o tau também.
Quanto às caras novas, no colégio, o tau não se aplicava. Éramos sempre os mesmos e era um regabofe.
À semelhança do primeiro dia de colégio, hoje acordei com o tau. Mas à parte disso, e sendo que não havia cadernos pesados, nem livros (até o ibook ficou em casa a descansar, finalmente) nem professores e muito menos uma bata, ou sequer casaco, por cima do modelito outono 2006, o tau não se aplicava. Nem mesmo à parte de me levantar cedo, apanhar o autocarro (directo de casa à agência e VAZIO! eheheh), atravessar meia cidade em 25 minutos e estar sentada à secretária antes das 9h30 da manhã com um sorriso de satisfação, e um sentimento de recomeço. Finalmente.
O resto do dia, passei-o no meu elemento, rodeada de gente que pensa como eu e que vê o mundo da perspectiva de um direct mailing.
Estou de volta e não há cá taus.
:)

6 Comments:

Blogger Joao Serpa said...

Pelos vistos... Parabéns. A sério.

terça-feira, 10 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns! Beijo

terça-feira, 10 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

:)
que post tau leve! Boa!

terça-feira, 10 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"Tau" e "Regabofe". Mas há quanto tempo eu não lia estas 2 palavras!

terça-feira, 10 outubro, 2006  
Blogger Anne Marie said...

Bela descrição!
Beijos! :)

terça-feira, 10 outubro, 2006  
Blogger S. said...

Descobri que a expressão "Estar com o tau" só é conhecida, deixa ver... (o 2x1 conhece, portanto...) de Aveiro para cima.
:)

quarta-feira, 11 outubro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home