quinta-feira, janeiro 25, 2007

ET... go home.


Há dias em que é difícil estar longe de casa. Dias em que nos sentimos fracos e permeáveis a todos os ataques, em que as palavras menos meigas chegam com a suavidade de um estalo na cara, quando não nos conseguimos esquivar, quando não temos força para nos defender, quando sentimos que a nossa bolha não fecha completamente e não nos protege como nos outros dias. Há dias em que é difícil estar longe de casa. Dias em que não conseguimos enganarmo-nos e acreditar que onde estamos é tão bom ou igual a estarmos em casa. São os dias em que não temos força para fingir, para fazer um jogo defensivo, ser sempre agradáveis e ser ou fazer aquilo que os outros esperam de nós, aquilo que esperam ver em nós. É difícil estar longe de casa quando mostramos como somos e ninguém nos compreende. Quando nos apontam o sotaque mais rapidamente do que um olhar atento, quando nos apontam o dedo mais facilmente do que estendem um abraço. Quando nos acusam de termos as armas apontadas mas não fazem um esboço para as ultrapassar. E quando os nossos momentos de introspecção são entendidos como egoísmo, expondo assim o egoísmo alheio.
Há dias em que é mesmo difícil estar longe de casa. E noites também. Os dias em que nos sentimos hóspedes. Dias em que preferíamos não ter de fazer cerimónia seja com quem for, e muito menos com as pessoas que não esperávamos que nos cobrassem a quebra da formalidade. Dias, ou noites, em que já é tarde demais para fazer um telefonema porque não há um amigo que sintamos que podemos incomodar, e que esteja perto. Dias em que ficamos sem filtro.

Os dias em que é mais difícil estar longe de casa são também aqueles dias em que escrever num blog é mais fácil e mais reparador do que falar com alguém que ainda não sabe como chegar próximo.

7 Comments:

Blogger Piquinota said...

E no blog podemos não encontrar quem compreenda, mas encontramos quem ouça/leia...


Jinhos

quinta-feira, 25 janeiro, 2007  
Blogger nana said...

a capital tem esse dom de nos fazer sentir estrangeiros!!
;)
aguenta-te!!Já que és uma mulher do Norte, logo de alma forte como o granito da tua terra!
;)

quinta-feira, 25 janeiro, 2007  
Blogger Unknown said...

Já perdi a conta às vezes que mandei recados enviesados por forma escrita. Muitas vezes não chegam ao destinatário, mas pelo menos exorcizei. E pior que estar longe de casa é estar longe de um porto que nos abrigue.
( especial com duplo significado ;) para ti)

quinta-feira, 25 janeiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Outra vez o CARALHO do post RABANETE?

Ai a nossa bida...! Beijo

quinta-feira, 25 janeiro, 2007  
Blogger nelsonmateus said...

bjinhos grandes

quinta-feira, 25 janeiro, 2007  
Blogger C@B said...

assino por baixo...

sexta-feira, 26 janeiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Temos mais facilidade em escrever quando estamos em baixo ou quando estamos muito contentes. Acho que sempre foi assim. Parece-me que esperas por alguém ... que não aparece. Não percas tempo com quem não te dá o devido valor. De certeza que alguém à tua volta te merece. Basta abrires os olhos ... e o coração.

sábado, 27 janeiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home