segunda-feira, julho 19, 2004

O Gato das Botas II

É o meu all time favourite personagem dos contos de encantar. Já de mim, sempre fui parcial a tudo o que é felino, mas um gato charmoso, ardiloso que derrota gigantes (ou ogres) e encanta princesas, tem de merecer o meu respeito e admiração.
Lembro-me de ler vezes sem conta o mesmo livro de contos de Grimm. Tinha a Gata Borralheira, o Gato das Botas, uma outra história de uma menina boa que foi abençoada (?...) com o dom de sempre que falasse lhe saltassem pérolas pela boca (...lembro-me que na altura achei bem...) em oposição às irmãs malvadas que só cuspiam cobras e lagartos (...não percebi que era apenas figuradamente, mas o ilustrador também não), e não sei que mais. Não sei, mas viajava as ilustrações, das mais rebuscadas e coloridas aos pequenos apontamentos de linha preta... A complementar o livro e as imagens tinha uma cassete de contos de encantar interpretados em brasileiro.
Não há Sungoku (?) que suplante isto.

4 Comments:

Blogger ATF said...

cumé??? inda num tinscrebeste na janta do dia 30? bai ao fididito ber pormenores

segunda-feira, 19 julho, 2004  
Blogger Rui Manuel Amaral said...

Excelente post, Sílvia. Excelente...

terça-feira, 20 julho, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Por ser incrívelmente parcial a tudo o que é felino é que tenho 3 gatas, todas elas com uma personalidade diferente, só ultrapassada pela grande ardilez do Gato das Botas.
Só lhes falta mesmo falar....

Camélia, a Cat Lover

quarta-feira, 21 julho, 2004  
Blogger Magnolia said...

E doidas, as gatas dela são doidas! São e pronto! Há coerência naquela casa, eh, eh!

quarta-feira, 21 julho, 2004  

Enviar um comentário

<< Home