quinta-feira, agosto 12, 2004

Ciumeira instalada.

Ando com uma tremenda ciumeira. Mas é que ando completamente tola com ciúmes! São muitos mesmo, e não sei o que fazer com eles. Ou isso, ou mimalhice frustrada. Nah.. é ciúmes, mesmo. E de muitas coisas, mas nenhuma delas justifica realmente os ciúmes que sinto. Porque as coisas são como são e como têm de ser, e não é falha minha nem erro dos outros. E nem sequer existe a alternativa de me afastar. Tenho de lidar com isto. É assim. Já tentei racionalizar e convencer-me de que não existe razão. Mas é mentira. Existe razão, sim senhora. Várias até! E a principal dessas razões é que sou humana, magnanimamente imperfeita e abundante de sentimentos. Que não controlo! Gosto de algumas coisas ( algumas tão pequeninas e aparentemente insignificantes, mas com um poder ciumérico imenso, acreditem! ) e não gosto de outras, e gosto de coisas que não posso ter e não consigo deixar de gostar daquilo que, não tendo, não preciso ter, e que até rejeitaria se tivesse, mas no entretanto, sinto ciumes. Ok perdi-me, mas faz parte desta cegueira tola. É irracional, mas é verídico. Pronto, admito. Estou com uma infantilíssima crise de ciúmes.
...hmmm.
Já me sinto melhor. Mas ainda tou verde. Humpf.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não te preocupes, a ciumeira tende a agravar-se quando chega a Silly Season. Está sempre lá, mas teima em evidenciar-se com mais assiduidade nesta época sazonal: a Silly!

Quando quer, a ciumeira é duma impertinência irritante.

E nós deixamos a impertinente reinar como se nos trouxesse um gozo macabro em exibi-la.

Acho que hoje estou mais silly que nunca. Ou não. Ou não.

Camélia

sexta-feira, 13 agosto, 2004  
Blogger Magnolia said...

Ou estás, ou estás.
Nem vou partilhar as minhas crises de ciúmes (umas completamente estúpidas, outras completamente certas, depende do quê ou de quem), normalmente guardo-as para mim e fico doida sozinha. Aí é a altura de sairem cá para fora e serem mostradas ao mundo em forma de neura. Bonito, hein? Isto de ser gaja...

sexta-feira, 13 agosto, 2004  

Enviar um comentário

<< Home