sexta-feira, novembro 12, 2004

Haja fé e chocolate.

O que mais me fascina no trabalho criativo é a forma como tudo se resolve. Sempre. A princípio é aquela ansiedadezinha de não saber por que ponta lhe pegar. As primeiras ideias são sempre completamente aéreas e fabulosas e extraordinárias mas extraordinariamente inexequíveis (tantos x's numa só frase é fenómeno raro). Mas, quando se confia no talento da pessoa com quem se trabalha, as coisas fluem. Tenta-se, experimenta-se, recomeça-se mas nunca se desiste. Haja fé e chocolate. Havemos de chegar a algum lado e será brilhante.
Isso aconteceu comigo hoje. Connosco. Sem nunca antes sabermos como havíamos de agarrar a "coisa", agarramos assim e agarramos assado e damos a volta e mudamos um bocadinho, e depois mudamos tudo, e voltamos ao mesmo e depois não. Mas a coisa acabou por vir até nós, qual revelação, materializando-se. Inteira, coerente, redonda. As palavrinhas vieram até mim e alinharam-se todas bonitas e sonantes e significantes. E as linhas e as curvas e as cores foram ter com o Chico e arrumaram-se todas giras e elegantes e comunicantes. O contacto foi evangelizado e acabou convertido. Resta saber se o Cliente será anjo ou camafeu.

....Alto! Stop the press!
O contacto repensou a coisa. Quer mudar tudo. É o princípio do fim.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

C'est la vie, como dizem os argentinos.
Todos os dias se dá à luz e se vê o bebé a ir parar ao caixote do lixo. É triste...
Falta muita coragem em Portugal para se fazer alguma coisa nova, original e comunicativa. (porque se as três não estiverem juntas...)

sábado, 13 novembro, 2004  
Blogger Margarida Atheling said...

Afinal... era um camafeu!
Bjs

domingo, 14 novembro, 2004  
Blogger S. said...

Eh. São os ossos do ofício. Mas é este tipo de desafio que nos mantém motivados...melhor dizendo viciados. Quem corre por gosto, não se importa de ter várias falsas partidas se, por uma vezinha que seja, conseguir chegar ao fim e quiçá com a medalha de ouro....em sonhos.
Hoje dormi pouco. Estou altamente moca.
Beijinhos, a todas.

segunda-feira, 15 novembro, 2004  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

terça-feira, 16 novembro, 2004  

Enviar um comentário

<< Home