quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Perfeição equivocada.

Fascina-me. Tem um estilo inconfundível. É que não existe ninguém como ele. Tão...convencido de que está bem, de que tem estilo, de que não existe ninguém, espelho dele, melhor do que ele. E eu vejo-o passar. Nem sempre o apanho, mas quando o vejo é um espectáculo de fazer parar o trânsito. Os seus óculos escuros, caríssimos, diz, comprados na feira, nota-se bem, o casaco atirado sobre o ombro, o queixo levantado por vezes, outras vezes com olhar compenetrado nas pedras da calçada. Exige tudo das mulheres. Não tem nenhuma. Nenhuma o alcança. Nenhuma tentaria. Fascina-me. Como me fascinam os trolhas das obras que imagino de banhinho tomado e cabelinho aparado, diferentes, recuperados para uma existência de vaidade. Fascina-me ele. Mas neste caso, não há nada fazer. Tudo perfeito. O perfeito exemplo do triste. Irrecuperável. Irreversível. Irrepetível, felizmente. Perdido para o mundo e para as mulheres. Só ele não sabe. Mas sonha. Enquanto isso, eu passo ao largo.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tu és fodida! Fodida é a palavra.
Por isso é que gosto de ti.

És a maior da tua rua, sendo a mais pequena, isto é um gand'elogio!

Beijo
Branca de Neve

quarta-feira, 09 fevereiro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home