Capoeira não se explica. Sente-se.
Mas há sempre um gringo que tenta.
"A strange part of the human mind really likes it. When the flight-fight reflex is stimulated, adrenaline is pumped into our systems and we become more alert, hearts beat faster, eyes see better, nerves speed messages to and from the brain, muscles tense, and we live at a faster pace..." E depois há tudo o resto, o mundo e tudo o mais.
9 Comments:
Ainda estou á espera de sentir para ter a vontade de saber sentir...
Tás mal, então.
Olha que, às vezes, sente-se aquilo que não se esperava sentir, mas depois de isso acontecer, passas a sentir que não queres voltar a sentir o que sentiste. E daí, passas a sentir-te de forma diferente, e até te sentes melhor.
S, já são sentimentos a mais...
Mas aguçam-te os sentidos. :P
Let's play, pontinha. Capoeira joga-se, não se luta, ou não se diz que se luta. Joga-se. É bem mais interessante assim.
Ora bem, de Sábado para domingo estive a ver uma roda de capoeira numa exibição formidável. Teria tudo corrido esplendorosamente, não fosse o facto de 2 deles terem quase partido as costelas um ao outro e porem metade da equipa a fazer um "apelo à serenidade", a partir daí foi quase um "vidas reais".....
Tanto que te poderia dizer sobre isso... mas não tenho tempo. Entendo, não professo e, felizmente, os meus mestres também não.
Na tarde de domingo, participei numa roda de capoeira. Cortei um dedo no asfalto, rebentei umas quantas bolhas e, no final tinha os pés todos lixados. Mas só doeu no fim.
Depois disso, fui lanchar.
Na minha humilde opinião - fica sempre bem dizer isto na capoeira - capoeira é um jogo de evolução interna também, e não só de pontapés pró ar e exibição de acrobacias.
Jogada num nível mesmo básico, é uma luta de galos, cheia de testosterona, e é fácil virar pancadaria. Jogada num nível mais... maduro, é um jogo muito diplomático, muito sereno, com vencedores e vencidos, com paixão e frustração, mas sem agressão desnecessária.
Enviar um comentário
<< Home