terça-feira, julho 19, 2005

Tudo fodido, outra vez.

Este vai ser um post triste. Daqueles que vocês gostam, bem intimista, a abrir a janela da alma. Tou-me a cagar, o que é muito mau sinal. No dia em que eu começar a espelhar os comportamentos de certas pessoas para comigo, este mundo vai ficar bem mais triste. Eu tento resistir, mas estou a perder a vontade, e tenho pena disso.
Serve este post para mandar alguns recados, antes que eu rebente.

Recado nº 1.
Eu detesto ser mal-entendida.
Eu detesto ser ignorada com base numa pre-concepção infundada.
Eu detesto ser diluída na generalização de comportamentos de massa. Gente que faça isso comigo desce na minha consideração, e passa a ser tratada da mesma forma. Não me merece.
Estupidamente, eu posso até esboçar um esforço para resgatar, ao menos, uma relação amistosa, mas mais do que isso será uma subida de montanha muito complicada.

Recado nº 2.
Se eu digo que não quero que mexam nas minhas coisas, é porque esse acto me causa grande dano. Não apenas me irrita, como me ofende profundamente, me deixa triste, e causa a perda IRREVERSíVEL da confiança na pessoa que desafiou esse meu pedido repetido. Podem até parecer pedidos pequenos relativos a coisas aparentemente insignificantes, para vocês, mas se eu peço, é porque têm significado para mim. Respeitar não custa. Pequenas falhas indiciam grandes defeitos. E eu não esqueço e não perdoo, especialmente àqueles que melhor me conhecem e mais próximos de mim deveriam estar.
Pessoas que não me escutam quando falo, peço, repito e até grito, é porque realmente estão mesmo a fim de me magoar. Se esse é o caso, essas pessoas não merecem nada de mim. Nem simpatia, nem sociabilidade, sem ajudinhas, sem nada. Nunca mais. Algo se quebra. E mesmo que tenha de viver com elas todos os dias, elas nunca mais me terão. No dia em que virar costas, não voltarei.

Recado nº 3.
Uma pessoa a quem eu faça uma confidência, ou sequer um desabafo, que caia no erro de usar as minhas palavras contra mim numa próxima oportunidade, ganha com isso apenas e só o meu silêncio.

Recado nº 4.
Já não resgato ninguém.

Estou mesmo muito, muito fodida. Só me apetece chorar. É este o efeito que os certos favores não solicitados têm em mim. Há gente que ainda acha que o mundo gira em torno deles. Talvez gire, mas é um mundo que há-de ficar deserto.

8 Comments:

Blogger Indibiduo said...

Só acho que não mereces ficar assim devido a ingratidões. Penso, de certeza absoluta que és superior a essa gente!

Vá, faz lá um sorriso enorme e anda chatear a malta carago!

terça-feira, 19 julho, 2005  
Blogger carla susana said...

A minha melhor amiga, ou não...Não acredito nas melhores amigas porque existem sempre pessoas que dão mostras serem realmente nossas amigas e nós nunca as consideramos como melhores, adiante... costumava dizer: eu sou uma pessoa fodida, tenho imensos defeitos, mas pior, pior, é que os amo a todos. Na realidade ela não tem muitos amigos, mas os que tem, tem... é uma pessoa com uma personalidade de ferro. Acho que é impossivel ser-se indiferente á sua personalidade, mas ela dita as regras do jogo, e eu sei que posso confiar nela para o que der e vier porque mesmo que tenha um feitou fodido tem um bom intimo, embora nem sempre pareça, é um coração de manteiga... essa agressividade é uma carapaça... poucas pessoas tem paciencia para ver o outro lado, porque ela sofre mas não verga.
... Em relação à tua situação, pareces ela a ditar as suas regras, alvez até digam que és fodida, mas de certeza que terás pessoas que te deram mérito à tua personalidade, como eu à minha grande amiga Sara.

terça-feira, 19 julho, 2005  
Blogger Magnolia said...

SOS Magnolia, chamou?

terça-feira, 19 julho, 2005  
Blogger Calvin said...

Quando sinto o mesmo, penso que até acaba por ser preferível asim. Nada como os trastes que auto-assinalam como o que são. Podiam sempre fazê-lo em pior altura ou passar sempre dissimulados.

terça-feira, 19 julho, 2005  
Blogger Alexandre said...

Merda de mundo.

terça-feira, 19 julho, 2005  
Blogger S. said...

O vencedor do Oscar para Melhor Entendedor é...
Calvin!!

Ché, eu continuo a achar que as pessoas são todas iguais nos seus desejos e necessidades. São diferentes, isso sim, no modo de as tentar concretizar.

quarta-feira, 20 julho, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Agora, que já posso comentar novamente, apenas um reparo: o mundo é assim (tal como sabes e não precisas que to repita) as pessoas são fodidas (como bem sabes) sem a perspicácia e a moral de se confinarem ao seu espaço, quando mais não lhes é concedido, mas são essas pessoas que nos ajudam a valorizar as outras! Como diz a avó: Se não houvesse maldade ninguém entenderia a bondade. O mundo é uma bolinha de contrastes, felizmente, porque adoro ficar feliz depois de estar triste, sabe 2x melhor.... mas a verdade é que, estar triste, é muito fodido!
Cheer up!

quarta-feira, 20 julho, 2005  
Blogger RM said...

Só para dizer que você não é a única... identifiquei-me muito com esse post. Mas, tudo passa e já já você melhora. Um beijo!

quarta-feira, 20 julho, 2005  

Enviar um comentário

<< Home