quinta-feira, agosto 11, 2005

Nem o galo canta tão cedo!

Hoje cheguei às 8,30 à agência!! Nunca aconteceu antes, a não ser que fosse por ter algum trabalho urgente, o que, pensando bem... é, aqui nunca aconteceu. Cheguei às 8,30h!!! Não tá cá ninguém. É bom!
Já sei que vou ouvir piadas do tipo, "caíste da cama?", "dormiste cá?", "és mesmo tu ou ainda não tirei as remelas dos olhos?", ya-ta, ya-ta, ya-ta... Aconteceu. Não tenho horários, nunca os tive. Às vezes vivo cedo, às vezes vivo tarde. Agora ando numa fase de viver cedo (com as galinhas), e prontos. É tudo natural. Talvez tenha a ver com o ter desprogramado o alarme do telemóvel. :))) Paz...enfim.
Já não tive de esperar pelas 6,30h da tarde, quando a agência volta a ficar vazia, para ler descansamente umas revistas e visitar blogues há muito negligenciados. Ó vida boa. Hoje até vai haver tempo para trabalhar.
Vou tomar pequeno almoço. Com licença.

29 Comments:

Blogger Filipe Gil said...

Oi. Bom dia. Uma pergunta: em que agência trabalhas?

Boas criações. E não te esqueças, 10 por cento de inspiração e 90 por cento de transpiração.

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger S. said...

Eu gosto do quentinho. Além de que o ar condicionado está mesmo por cima das minhas costas e faz-me mal aos ossos... e aos do ofício também.

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger Calvin said...

O pássaro que madruga apanha a minhoca maior! (bocejo...) :o)

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger Filipe Gil said...

Andei pelo site da agência.Pareceu-me interessante. Deve ser estranho a debandada geral às 18.

Lembro-me que quando estagiei na MKT, nunca saía de lá antes das 20h. E nem sequer me pagavam...

Que contas trabalhas?

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger S. said...

Digamos que na agência anterior sair às sete era cedo, às 8 era fixe, às 9,30 acontecia várias vezes, e as noitadas eram grandes raves até à apoteose final da entrada do account para levar as maquetes. Era grande espírito de equipa.
Tens uma proposta para mim?

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger Calvin said...

Por aqui é horário misto. A entrada é nunca depois das 9:30. A saída é quanto tiver que ser. :oP

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger S. said...

Se há coisa que odeio é andar metida no meio da carneirada que entra toda às 9/9,30h e sai às 18h. Direitinhos para o trabalho, direitinhos para casa. DETESTO!!! Prefiro andar muito cedo (se conseguisse...) ou depois das 10h. Pode parecer tarde, mas se sair de casa às 9,15h posso chegar ao trabalho às 10h. Se sair de casa às 9,50H chego ao trabalho às 10h, com menos stress, menos desperdício de combustível, menos poluição atmosférica, e muito mais bem disposta. Sim, tb podia vir de transportes públicos, se fossem efectivamente mais rápidos (ou igualmente), confiáveis e baratos. Não são.

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger Calvin said...

Confesso que tenho saudades de andar de transportes públicos. (Há gente bonita no Metro.) :o) Mas fica-me mais barato e mais rápido ir de carro. E mantenho a escoliose à distância. :o)

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger S. said...

Quando não trago o carro (que me mantém longe da cidade e liga a porta da minha casa à porta da agência por autoestrada), venho de autocarro e comboio. Gosto muito, além de que tenho de ir à Baixa do Porto onde me perco nas montras, nas livrarias, nas caras das pessoas, nas banquinhas de artesanato. Ando imenso, atravesso a cidade a pé, poupando nas senhas, investindo nos pensamentos.
Talvez amanhã deixe o carro em casa. :)

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger Filipe Gil said...

Perguntei as contas que trabalhas por curiosidade.

Aqui pela Holanda, mesmo as agências de publicidade tem horários mais ou menos rigorosos. Entra-se por volta das 09h (o que já é tardito em relação a outros empregos) e sai-se por volta das 18h/18h30.

Não falo por experiência própria, infelizmente, mas porque tenho um amigo holandês que é copy na Ogilvy de cá.

Eles presam muito o tempo livre, e é normal trabalharem apenas 4 dias por semana. Depois pegam todos nas bicicletas e vão casa, ou para os bar, ou mesmo fazer um jogging no parque mais próximo. Sempre, sempre com gente muito bonita por perto.

As holandesas, ai as holandesas...

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger S. said...

São altas. ;)

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger Calvin said...

Quando estudava fartava-me de andar de autocarro. Às vezes andava por aqui à sorte, só para conhecer Lisboa. Acabei por conhecê-la melhor do que muitas pessoas que são de cá. Ai, nostalgia dos tempos de estudante. :o)

Não me digas que não tens saudades das portuguesas, fg?... :o)

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger S. said...

O tempo livre, de ócio, ainda é entendido em Portugal como tempo de preguiça, dedicado a fazer coisa nenhuma. Mas é no tempo livre que mais oportunidades temos de ver coisas novas, diferentes, viajar e contactar com gente nova, aprendendo e trazendo novas influências e ideias para incorporar no trabalho. Infelizmente, o que ainda conta é o tempo que passas sentado à secretária e não o que fazes com o teu tempo.

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger nelsonmateus said...

8h30? da manhã???
pork nã ... há gostos para tudo.
metro? transportes públicos?
por aki, onde estou, nã passam d mitos urbanos! infelizmente!

as pessoas a passarem d 1 lado para o outro como se fossem formigas, o cheiro a sovaco, os encontrões, os músicos ambulantes ... aaaaaaaaah o metro!

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger Filipe Gil said...

Como sou casado com uma, dá para matar as saudades. Mas as holandesas são na maioria muito bonitas, e vestem-se muito bem (com pinta). E são muito descontraídas, sem perder o lado feminino.

E, salvo algumas excepções, as mulheres portuguesas só se preocupam com três coisas, no que respeita a relações: dinheiro, dinheiro e dinheiro.

Já há poucos que assumam relações que não lhes providenciem boas condições económicas.

Sublinho, salvo excepções.
Mas, para que a SSF não fique ofendida: É claro que tb acho as portuguesas mto giras.

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger S. said...

O que me indigna (não ofende) é a tua afirmação anterior. Ou então, eu pertenço às tuas honrosas excepções.
Sempre tive namorados tesos. É, isso mesmo, tesinhos, sem tostão, mas sempre muito criativos: ilustradores, designers, jornalistas, fotógrafos.
(O uso do plural na inumeração foi só pela concordância, ok?)
O tipo endinheirado e cabeça sobre os ombros, tipo (ai as generalizações, mas pronto, aqui vai) engenheiro, advogado, médico, economista nunca me cativou. Ora bistes? E sou portuguesa

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger Calvin said...

Que visão amarga, fg. Não posso (nem quero) estar de acordo.

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger Filipe Gil said...

Eu disse que havia excepções.Se calhar tive muito azar com as ex-namoradas...

Mas o que queria dizer é que se saírmos do meio das artes ou da comunicação, as pessoas (homens e mulheres) só se preocupam com uma coisa: Money, money.
Eu chamo-lhe a herança do Cavaco. Aprendemos a ser competitivos de uma forma desenfreada, e só depois começámos a aprender a ter preocupações sociais (e ainda estamos no princípio dessa fase)

Mas esqueçam, hoje estou a fazer os comentários mais chaaaatos do mundo.

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger S. said...

Só duas mudas de cueca!? Isso significa que vais andar de cú ao léu o resto dos dias (sim porque ainda tenho muitos dias cá na firma), assim, a dar-a-dar?
Ai, minha nossa, que eu entrego já os pontos!! Não vai dar para trabalhar e não vai mesmo, por isso...eh
Queres que traga a tenda ou abancamos mesmo ali no sofá dos criativos?
Quanto ao resto da firma, vamos delimitar territórios: o bar é meu, tu ficas com a recepção. Bale?

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger S. said...

Fg, o pessoal aqui ainda acha que um sofá de 500 contos (€2500) onde n deixam ninguém sentar-se à vontade, ainda faz mais sentido que um onde os amigos possam crashar e babar-se todos e entornar cervejas. O "apárteman" tem de ser do Souto Moura ou do Siza, na zona chique do subúrbio de onde só se sai de carrinho (com um ano de utilização no máximo) para apanhar mesmo muito trânsito, e ligar ao chefe em videochamada para lhe mostrar que se está mesmo entalado ali. Mas o chefe já não quer saber. Afinal para que servem os laptops, PDA's e que tais? É para trabalhar no trânsito e entregar o relatório assim que chegar. A consulta do cardiologista também é para adiar.

Pois é, isto tudo para um dia terem tanto dinheiro que aquilo já não são euros, são pontos de bónus num jogo, que não é de vídeo, mas é virtual à mesma.
Se, por azar, perdem tudo, não se sabem reinventar e deprimem à força toda.

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger Magnolia said...

E eu fico com o quê???? Sanitários?
(Vá, quero essa passadeira vermelha e a banda a tocar, A FLOR VOLTOU!)

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger S. said...

AMIIIGAAAAAAAAA!!!!
Tu ficas com os engenheiros, os consultores, os médicos e advogados que não me tocam a mim. Meninos, esta dama é de Cavalli para cima!!!

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger Magnolia said...

Ou pra baixo amori, ou pra baixo... LOOOOOOL!

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger C@B said...

Estou aki s'o para fazer coro com o FG... Ainda n casei c nenhuma holandesa, mas apesar de n esquecer o "calor" das portuguesas, h'a um que nas holandesas... E goza-se mais a vida na Holanda do q no burgo. E ganha-se melhor. E vive-se com mais qualidade...

sexta-feira, 12 agosto, 2005  
Blogger S. said...

Arranja-me um emprego, ya?
:)

sexta-feira, 12 agosto, 2005  
Blogger C@B said...

N ser'a dificil. Mente aberta, capacidade de adaptacao e vontade de mudar. Nao 'e assim fg?...
A proposito, Silvia, o q 'e q andaste a dizer ao meu gato? acho q estas lutas machos/femeas te afectou... Agora chego a casa e tenho um gato a ronronar pelas esquinas e a foder-me os filtros aos cigarros todos. Diz ele q sem filtro 'e q vale a pena! Ando eu a educar um macho e aparece uma tuga a foder-me o esquema e a transformar-lo num... num... num, sei l'a, aquela coisa enrolada e ronronante q nao abandona o monitor "a espera de mais um post a ele dirigido... Ainda 'e uma crianca, nao podes entrar "a matadora com ele...

sexta-feira, 12 agosto, 2005  
Blogger S. said...

Quais lutas, quais quê?
Eu adoro gatos. Só temos de os saber entender, ler-lhes os gestos, o olhar, passar-lhes a mão pelo pêlo sempre na direcção certa e onde faz mais coceguinha. Depois é alimentá-los e respeitar-lhes o espaço. Mais cedo do que tarde, tornam-se mais companheiros que um cão.
Eu ainda tenho é que aprender a fazer isso com os gajos. Os gatos eu já domino.

sexta-feira, 12 agosto, 2005  
Blogger C@B said...

curioso... o comportamento q tu descreves para os gatos 'e akele q eu acho adequado para as mulheres - passar-lhes a mao pelo pelo na direccao e no tempo certos, ler-lhes os gestos e movimentos, respeitar-lhes o espaco e a TPM... enfim, tal gato, tal mulher.
E com esta me vou de fds... amanha dance parade em Roterdao. Aparecam!!

sexta-feira, 12 agosto, 2005  
Blogger S. said...

É também a forma como gosto de lidar com as pessoas, e como gosto que as pessoas ajam comigo.
Só está comigo quem quer e porque quer. Não ponho trelas nem nas minhas cadelas.

sexta-feira, 12 agosto, 2005  

Enviar um comentário

<< Home