segunda-feira, agosto 08, 2005

S.udoeste #1: Maria Albertina!!!

Pois eu queria ver Sean Paul, e pois eu vi SeanPaul e não curti. O sr. Henriques esteve muito apressadinho e veio a Portugal para arranjar alguém que o ajudasse com o "coiso" que foi amassado em palco pela boa da bailarina. Eh. Depois os DaWeasel dedicaram um re-tratamento às ninas (nina, chega ao pé de mim... que eu não te aleijo) ilustrando a respectiva peça com uma stripper e respectivo varão. Pois está bem... O Ben Harper ouve-se melhor em casa. Ali, no festival, o homem demora muito a despachar as canções. Os Skank actuaram cedo demais e que mereciam ter tido mais destaque. Houve uns senhores alemães, vestidos de verde e branco que partiram a loiça toda, e foram talvez a melhor banda reggae no festival. Fatboy Slim merece tudo, é fenomenal o homem, e os Korn fazem mesmo muito barulho. Os Humanos foram sobre-humanos, fantásticos, com uma boa energia em palco absolutamente contagiante, um espectáculo sem falhas, que nos faz sentir orgulho de sermos portugueses. Foi lindo estar no meio de milhares de jovens, tudo a berrar "Maria Albertina como foste nessa de chamar Vanessa à tua menina". Mais português não há. Ah, raça boa que te exibiste!!

6 Comments:

Blogger Alexandre said...

Os Humanos, ai JESUS!
Que orgulho o Antonio Variações ser português, cantar em português, ter uma ponte braga-newyork, ser interpretado pela enorme Camané (sem ironia, é que ele é pequenino...) pela docissima Manuela Azevedo, e até pelo desta-vez-conveceste-me David Fonseca, sem esquecer os obreiros da coisa, o Nuno Rafael que é o produtor da coisa.
Conseguiram ir lá abaixo à alma do tuga!
E depois daquele concerto o que interessa mais?

ps:O Fatboy, estando eu desmaiado na tenda, não me pareceu grande coisa :P

segunda-feira, 08 agosto, 2005  
Blogger Alexandre said...

Ah, e o Patricio e o João Paulo Henriques também não me pareceram grande coisa, mas os meus ouvidos já estavam embriagados por essa hora...

segunda-feira, 08 agosto, 2005  
Blogger marsalho said...

Durante anos desejei ver Fatboy Slim ao vivo. Até que o vi no Super Bock do ano passado... não sei se foi do cansaço ou se de outra coisa qualquer... mas sei que foi uma desilusão do tamanho do mundo...

terça-feira, 09 agosto, 2005  
Blogger S. said...

O Fatboy estava efectivamente mais gordo, e eu estava com uma moca de caixão à tenda, mas lá me conseguiram acordar para ir ver um excelente concerto. Muito bom mesmo. Mesmo às 4 da manhã o homem conseguiu por muita gente a vibrar. E a mim também.

Alexandre, diz-me que não ouviste a mesma coisa que eu. Diz-me que não ouviste a Manuela Azevedo a dizer que este fora o ÚLTIMO CONCERTO dos Humanos. "Último" de quê? Do verão?
Por favor, diz-me que entendi mal. Aquele concerto foi FA-BU-LO-SO!!!!! A alma Portuguesa transbordou ali por todos os lados.
Para mim, era um encore do concerto todo, ó faxabôr!!!
Claro que os Clã também podiam ter sido convidados...afinal a banda tava toda lá, né?

terça-feira, 09 agosto, 2005  
Anonymous Anónimo said...

A Manuela Azevedo é fantástica. Cheia de energia, tem presença em palco, cativa com os seus movimentos envolventes...vibrou nos Clã e no projecto "Humanos". Concordo que os Humanos se retirem até porque estão no pico e não há melhor retirada do que esta...

O Fatboy não é para todos. Há quem goste muito, como eu!...mas há quem não esteja para aí virado...
O gajo sabe muito bem o que faz e tem uma noção exacta de espectáculo à noite. É para se ver, ouvir e, se o álcool permitir, dançar até ao fim...

Marianne

terça-feira, 09 agosto, 2005  
Blogger Alexandre said...

Silvia, ouvi sim...se calhar é melhor assim!
Não claro que não é, mas não te esqueças que o Antonio deixou mais musicas...deixa passar uns aninhos ;)

Pontinha, o merito e os louros são desses mas mais ainda do Nuno Rafael, Sérgio Nascimento, Hélder Gonçalves e João Cardoso que são os "obreiros" da coisa, em termos futebolisticos, seriam os trincos e médios, e a Manuela e David e o Camané, apesar de baixinho, seriam os pontas de lança.

quarta-feira, 10 agosto, 2005  

Enviar um comentário

<< Home