quarta-feira, outubro 19, 2005

Think Different


Ando a esforçar-me por não fazer aquilo que é exactamente esperado de mim. Ando a dar tempo para que a solução ocorra.
Evitar opções previsíveis e dar espaço para algum pensamento alternativo implica, no meu caso, começar pela enumeração de coisas que eu gostaria de fazer e possibilidades ao meu alcance:
1. insistir em trabalhar em agência como copy
2. insistir em trabalhar freelance como copy
3. tentar trabalhar na área de produção de eventos
4. criar a minha própria empresa (não sei de quê e, em Portugal, não imagino porquê)
5. ir estudar para o estrangeiro (Masters Advertising ou Communication Management).
6. ir para o estrangeiro e começar do zero.
7. por uma mochila às costas e bazar.
8. ser surpreendida por uma reviravolta de destino (uma boa, de preferência)

Única certeza que me ocorre: Não me parece que tenha futuro nesta rodinha de ratos que é Portugal.

Outra certeza: Este post não me ajudou em nada.

13 Comments:

Blogger asterisco said...

Quésse dizer, não é, andam prái a dar conselhos de pira-te, pira-te, e eu a ver a oportunidade de pagar um cimbalino à miúda a desvanecer-se. Não há direito.
Vamolá tentar sabotar o eixo da rodinha.

quarta-feira, 19 outubro, 2005  
Blogger S. said...

Segunda (24) ou Quarta (26) podes pagar-me uma bica, vale?

quarta-feira, 19 outubro, 2005  
Blogger ups said...

Acho que toda a gente em certa altura faz uma pergunta parecida e que a melhor soluçao é sempre bazar... gostei especialmente da parte da mochila às costas.

quarta-feira, 19 outubro, 2005  
Blogger Knuque Mo said...

dá-lhe na sete

quarta-feira, 19 outubro, 2005  
Blogger C@B said...

eu fiquei-me entre os teus pontos 6 e 7...

1.ser mais um jornalista num jornal
2. ser mais um jornalista numa rádio
3. aguentar com as consequências financeiras de ser um jornalista (recibos verdes, contratos não remunerados...)
4. voltar a estudar - publicidade ou psicologia
5. Mudar de profissão
6. Mandar-me para o estrangeiro

quarta-feira, 19 outubro, 2005  
Blogger S. said...

Eu já passei os teus números 1., 2., e 3.
Foste aluno da ESJ?
Se calhar conheço-te....

quarta-feira, 19 outubro, 2005  
Blogger C@B said...

Pois, se calhar conheces...
Mas já l]a vao quase dez anos desde que o emu rico traseiro limpava os bancos de jardim daquela malfadada ESJ

quinta-feira, 20 outubro, 2005  
Blogger S. said...

Pois, era sobretudo isso que a gente fazia, né? Éramos especialmente treinados para trabalhar em campo, ou no jardim, melhor dizendo...

Bem... pela amostra da foto, não te reconheço, mas eu sou terrível com caras, anyway...
Eh pá, um coleguinha. Bem fixe. Folgo em saber que te safaste! Eu virei a casaca e fui fazer tudo aquilo que me era deontologicamente vedado: assessoria, relações públicas e publicidade. Eehehhe!!

quinta-feira, 20 outubro, 2005  
Blogger C@B said...

Safei-me em quë????
\Estou na Holanda a trabalhar numa empresa de marketing!
Tb fiz assessoria em Portugal antes de chegar ao malfadado jornalismo...
Mas em casa faço um scanner de uma foto de grupo daqueles tempos a ver se conheces alguém... Agora fiquei curioso.
"Choräo", diz-te alguma coisa?

quinta-feira, 20 outubro, 2005  
Blogger S. said...

Não, "Chorão" não me diz mesmo nada... Eu sou de 92/96 e tu?

quinta-feira, 20 outubro, 2005  
Blogger asterisco said...

VALE!

quinta-feira, 20 outubro, 2005  
Blogger C@B said...

Sou de 94/98 (dasseeee, já passaram dez anos desde q fui caloiro!!).
Mas se "chorao" nao te diz mesmo nada, entao nada a fazer.
O gajo era mais conhecido q o tremoço naquele antro de... de... vamos manter o nível do teu blogue, ok?

quinta-feira, 20 outubro, 2005  
Blogger S. said...

Já passaram 3 anos desde que fizémos um jantar dos 10 anos de entrada na faculdade... glup... acho que estou a sentir-me tonta...

quinta-feira, 20 outubro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home