quarta-feira, maio 09, 2007

Cabeças com prémio.

E eis que o mestre * me arranja trabalho de casa. A bere...

Na verdade não tenho tido grande tempo para ler blogs, e muito menos para descobrir novos. Sinto que o fenómeno da blogosfera já não é o que era, decaiu em quantidade, e a qualidade, bem, não me posso pronunciar porque, já disse, ando pouco por aí. Na verdade, ando pouco por aqui também. Tenho uma barra de links, mas a metade que não está desactualizada corresponde a mais blogs abandonados do que propriamente aos resistentes da velha guarda.
Asterisco, All-Bran, Anita (nem o link sobra), Carlos Moura e Karmatoon. Foram os primeiros que me vieram agora à ideia e são os primeiros que me vêm à ideia de cada vez que me permito sair do meu umbigo blogosférico para ir inspeccionar com que linhas se emaranha o cotão dos outros. (É uma bela imagem, não é? Dá que pensar, lá está!)
Cinco blogs a que posso juntar outros quantos: o Expresso Conspiracy, a Fonte da Mariazinha, o Toma e Embrulha e o Hidden. O décimo fica pro santo. Todos eles dão que pensar. E todos eles têm uma característica em comum, e que é isso que, para mim, lhes dá toda a relevância: São obras de pessoas que eu tenho o prazer e a honra de conhecer pessoalmente, uns melhor do que os outros, obviamente (só ainda não conheço o Bruno). Mas entre estes há amigos, há conhecidos e, em todos eles, há mentes e corações pelos quais nutro profunda admiração pessoal e intelectual. Para vocês, aqui vai disto.



Faço do processo de descoberta de novos blogs algo de muito semelhante à vida cá fora. Quando menos se espera, aparece um link, uma refererência, um comentarito, um post não sei onde e zás!, fico fã. Não acontece muito frequentemente, mas quando acontece, é para o resto da vida blogosférica. É a energia da pessoa por trás do blog que me cativa. Aquilo que escreve, como escreve e o que fica escrito nas entrelinhas. A gramática, por vezes, tem muito pouco que ver com a escrita. E assim vou, sem links fixos, sem fazer favores a ninguém e, perdoem-me, sem comentar muito por aí além. Mas vejo, leio, e aprecio cada caracter que sai da cabecinha destes senhores que nomeei. E de outros também que, ao tempo da redacção deste post, não me vieram à ideia (estou a pensar no Somatosda Cassandra, e nesse grande clássico do insulto gratuito entre publicitários: o Blog de Publicidade, do FP, com a sempre irreverente animação pelo Edie Falco, que também teve um blog, mas lhe foi piratado, e outros que tais) mas que balizam a minha blogosfera, e estão lá. Cá. Aqui. E cuja existência eu agradeço.
E depois há aqueles que eram bons mas que perdi porque insistiram em confusões estúpidas típicas da adolescencia blogosférica, e em que a vida real não levou a melhor. A Magnólia Azul e os meninos do 605 Forte. Bons tempos, atitudes parvas, um desperdício de boas sessões de comentarismo.

A blogosfera dá que pensar. Nem sei como cá vim parar... pera lá, já sei. Foi pela necessidade de escrever quando estava mais desocupada, altura em que criei um e outro blog, simples experiências iniciáticas, cujas passwords esqueci imediatamente, quase tão rápidamente como os endereços, e cujos templates eram mesmo feiinhos.

Para todos estes blogs e bloggers e comentadores que nem blogs têm, mas que comentam e assim contribuem para a piada que blogar possa ter, aqui vai esta coisa inventada por este senhor (ele queria que se fizesse referência à origem) e que se chama um Thinking Blogger Award.


Miúdos, vocês fazem-me pensar, alimentam-me os neurónios, acrescentam à minha informação e à minha felicidade também, ajudam-me a passar o tempo, contribuem para a minha sanidade mental e até estão na minha lista telefónica.
Por tudo isto, aqui fica o meu reconhecimento blogosférico, mais um e um convite para um jantarito agora por ocasião do 3º aniversário do SSF. Boa?
Boa. :)

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

I'm there!!!
Já tinha reparado que se aproximava o dia. Vai ser de gritos e apoitos, essa é que é essa.

quinta-feira, 10 maio, 2007  
Blogger jatoz said...

o teu é merecido. mas nem sempre compreendo a atribuição do thinking bloggewr award, parece-me muito errática a maior parte das vezes...

quinta-feira, 10 maio, 2007  
Blogger Joana said...

Mariazinha agradece e retribui! :) beijinhos minha mulher du nuorte!!!

terça-feira, 15 maio, 2007  
Blogger Joana said...

... é verdade o que é que eu faço à tua nomeação do thinking blogger??? ponho lá na barrinha do lado???
lolool!

terça-feira, 15 maio, 2007  
Blogger S. said...

Mandas gravar em ouro e pedras preciosas e alugas o Salão Nobre de um Palácio para a atribuição do premio... :P
Nah. Não precisas fazer nada, mas se quiseres muito escreves lá num cantinho de um post e pronto. Não se pensa mais nisso.
Beijinhos, tola. :)

terça-feira, 15 maio, 2007  
Blogger cassandra said...

Este comentário foi removido pelo autor.

quarta-feira, 16 maio, 2007  
Blogger cassandra said...

estou mais interessada na jantarada, do que no prémio:)) para quando se combina?

quarta-feira, 16 maio, 2007  

Enviar um comentário

<< Home