quarta-feira, fevereiro 09, 2005

A Branca de Neve e os outros anões.


É ela! A mais bela, a mais nova, a mais alta, a mais poderosa.
É a Maria José Ritta? Não. É a Super-Mulher? Também não. É a Mulher-Maravilha? Quase! Mas, então quem é? É a Branca de Neve!!
Ela anda há montes de tempo a fazer-se a isto, e finalmente conseguiu. Desta vez, decidi fazer-lhe uma surpresa porque, afinal, ela tem trabalhado com afinco para os milhares de visitas ao meu blogue. Assim, logo de manhãzinha, quando entrar pelo blogue adentro vai dar de caras com isto. E eu, por um dia, vou chegar a horas. ;)
É uma moça linda. Uma top-model por descobrir, em parte porque se esconde das câmaras, apesar de desfilar orgulhosa no cortejo lá da terra. Tem os olhos verdes mais lindos que já vi, sardas e cabelos negros. A boca é mesmo de cereja, pelo menos os lábios, porque a língua é afiada, tão afiada como o instinto de escorpião que faz dela uma mulher de fugir ou chorar por mais. Uma perna das dela é mais comprida do que eu inteirinha. E a outra é do mesmo tamanho. A moça não é mesmo nada coxa e, quando anda de salto-agulha, os moços tremem.
Os moços todos a cobiçam, mas ninguém se atreve. Todos passam por ela e alguns passam-se com ela. Quando é apelidada de "mulher perfeita", ela cora toda, faz-se de tímida, arma-se em envergonhada, mas sabe que os moços têm razão. Eu não disputo nada, é tudo merecido. Ao pé dela, eu sou um piolho. Ao pé dela, a maior parte dos homens não passa de anões.
É novita. Uma papoila a florir. É a cara, a voz e o ponto da agência. Gostei dela desde a primeira vez que vim à entrevista. À terceira visita, já eramos quase íntimas. Quando não ela está, o dia corre menos bem por aqui. Ela sabe de tudo, controla tudo e até responde à letra ao patrão. Uma absoluta mulher-furação, solta a franga quando vê a porta de um armário escancarada, faz as paredes estremecer sempre que encontra um x-ato aberto e é implacável a cobrar os euros dos aniversários. Toma leitinho com Nesquik entre as 10 e as dez e meia da manhã, e é doente do F.C.Porto. Parou de estudar porque... porque é novita. Mas vai voltar... o que só vai ser bom para ela porque para nós vai ser mesmo muito mau porque depois ela vai querer voar tão alto como merece e mudar de poiso, e nós vamos ter de nos haver sem ela, o que será muito pouco agradável. À sexta-feira, traz-nos broas d'Avintes quentinhas. Nos outros dias da semana, impinge-nos cremes hidratantes dos catálogos.
Ela faz parte do meu bom dia, mesmo que esteja a chover.
Há um mundo de coisas a acrescentar sobre este absoluto fenómeno da natureza, mas que escolho manter no silêncio por razões de segurança. Dela, da empresa e de mim mesma.

4 Comments:

Blogger Nuno said...

Bem hajas as super mulheres e as meninas que nao sao invejosas. E ja agora menina Silvana, a menina numa semana, e parecida com a Anjelina Jolie e na outra e um piolho!?

quinta-feira, 10 fevereiro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Oh pá! O meu dia espreitava cinzento, depois disto já não há quem me pare!!

Obrigada piolhito!

Beijo
Branca de Neve

quinta-feira, 10 fevereiro, 2005  
Blogger S. said...

Nuno, é conforme a luz e os olhos de quem me vê. ehehehe
:)
Não te esqueças da t-shirt ou mug...tshirt (size 8, please)

quinta-feira, 10 fevereiro, 2005  
Blogger Magnolia said...

E faz visitas simpáticas ao meu jardim, portanto também lhe mando umas beijocas! O que eu gosto de ter lá mulherões com pêlo na venta!

sexta-feira, 11 fevereiro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home