segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Os amigos são para as ocasiões.

A solidariedade masculina é algo absolutamente louvável. Quando se juntam, os homens, mesmo que não se conheçam bem, criam uma união tal que os converte numa parede inexpugnável. Se a falta de inteligência prevalecer, até o mais brilhante se ofusca perante tanta neblina. Ficam estúpidos, ou pior que isso, ficam cegos, burros, espessos como a própria parede em que se tornaram. E tornam-se injustos. Perdem a memória e viram putos mesmo básicos. Talvez seja por isso mesmo que os exércitos são compostos por homens. Basta um burro zurrar mais alto e mais vaidoso, que os outros seguem-lhe o exemplo.
Para qualquer mulher que se depare com uma situação deste tipo, o melhor mesmo é bater em retirada. Todo e qualquer esforço para os despertar do transe é um esforço perdido.
O triste mesmo, e o que me tira o sono, é quando isto acontece com os melhores amigos. Só me faz pensar que ou não são amigos, ou só são amigos para quando lhes convém, ou o erro é meu e eu escolho mesmo mal as pessoas com quem me misturo.

5 Comments:

Blogger P.A. said...

Cara S.

Não confundas nem julgues a parte pelo todo!
Sabes que nem todos somos assim!
(huum, mas..será que estou a contradizer-me ao defender o sexo a q pertenço?! acho que não!:)

Em jeito de provocação, seria a mesma coisa que dizer que todas as mulheres são histéricas e sofrem de enxaquecas antes do acto! :)

Bjs
Les

segunda-feira, 14 fevereiro, 2005  
Blogger S. said...

Não tomo a parte pelo todo. Tomo 3 exemplos que para mim valiam tudo. E que me desiludiram e muito. O resto não me interessa.
E sim, estás a defender a irmandade. Mas não me surpreende. E mais, as mulheres que são histéricas e sofrem de exaquecas antes do acto são aquelas que batem demasiadas vezes com a cabeça no muro duro e estúpido que os homens escolhem erigir. Sofrem por antecipação e já não são felizes com a companhia masculina que lhes provoca tal ansiedade. Não é preciso um Einstein a perceber algo tão simples.

(Hoje não estou para brincadeiras de guerra do sexos. É o tipo de discussão que chega a tantas conclusões como o debate sobre o aborto ou a pena de morte.)

segunda-feira, 14 fevereiro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Às vezes acho que as decepções com amigos custam muito mais porque nunca chegam a cicatrizar...A sensação de vazio é grande demais...
Não acho que o erro seja teu...o erro é de quem não percebe a pessoa fantástica que tem do seu lado...o erro é de quem usa uma amizade sincera,nunca de quem a oferece incondicionalmente...

segunda-feira, 14 fevereiro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me de assinar o anterior...sorry...
Só mais uma coisa:sofrer por antecipação-haverá sofrimento pior?
Beijinho.
Nelma.

segunda-feira, 14 fevereiro, 2005  
Blogger nibs said...

Como te entendo... Essa solidariedade cega é de dar cabo dos nervos a qq um(a). N interessa se é de ti q se fala, se o outro "diz q que disse, e q é isso" então é pq tu és isso, e só tens de te conformar!Falar p q?

domingo, 20 fevereiro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home