segunda-feira, maio 31, 2004

Nem uma milha nem um milímetro.

Já alguma vez sentiram que os vossos amigos são simplesmente incapazes de irem aquela milha extra (em inglês: going the extra mile) por vocês? Nem uma milha, nem um milímetro. E que nem notam quando vocês vão essa milha extra uma e duas e três vezes? O que é que se faz com amigos destes? E quem é que está errado? Sou eu???

Pois bem, a vida sem extra miles é um tédio. A vida sem paixão é sensaborona. A vida sem surpresas é um marasmo....duh! Será que sou só eu a pensar assim?...da-se! A vida é já hoje, não é amanhã, nem depois nem quando um gajo decidir desembarcar do avião que o levou a Marrocos... até porque esse já se despenhou.

(que irritação...acho que vivo no planeta errado)

sexta-feira, maio 28, 2004

E ao sétimo post Ela não descansou.

Porque hoje é Sexta-Feira lenta.

O post anterior é o que vem a seguir.

Pois, esse, o que está mesmo a seguir a este é muito extenso. Aconselho que o leiam e ficarão a saber algumas coisas sobre a minha maneira de ser.
Ou não.
Mas scrolem pra baixo porque tudo o resto é mais sucinto e impactante (gosto desta palavra).

Um bocadinho longo, mas tá lá.

MULHER ESCORPIÃO

(...)
O Escorpião é um signo que nunca considera a vida de um ponto de vista superficial. É quase impossível para a mulher de Escorpião aceitar qualquer coisa pelo seu valor aparente. Isso pode ir desde a caricatura da escorpiana que, quando você diz "Bom dia", que saber o que você quer dizer exactamente com isso, até a escorpiana cuja motivação e profunda necessidade é entender tanto a si própria quanto as pessoas que estão à sua volta.

Enfim, essa é uma mulher que espera mais de um relacionamento do que lembranças superficiais.
Amor, para Escorpião, é mais do que demonstração de afeto ou segurança, mais que gratificação sexual ou mesmo que camaradagem intelectual. É um laço que - felizmente, do seu ponto de vista - toca a alma e significa que não há mais segredos. Não ter segredos, não no sentido superficial da palavra, como saber onde você esteve na terça-feira às cinco horas da tarde. Isso quer dizer que ela espera honestidade de caráter.
Sendo um signo de água, Escorpião possui muita compaixão, que geralmente tem origem na sua própria tendência a se atormentar.

A mulher de Escorpião é, provavelmente, mais capaz do que qualquer outra de entender e aceitar as fraquezas e a cegueira das pessoas.
Ela não tem medo de fealdade, seja interior ou exterior, porque para Escorpião a sombra e a luz tornam a vida interessante.

O que ela não suporta é a hipocrisia, uma pessoa que viva simulando.
Se você precisa de suas máscaras e muletas, afaste-se dessa mulher, pois você não vai escapar de seu olhar de raio X. E ela não vai parar de olhar. Escorpião tem uma forte tendência a modificar os outros, e a escorpiana, consciente ou inconscientemente, tentará transformá-lo, sobretudo se você tiver muita coisa para esconder.

Infelizmente para ela, há no mundo um grande número de homens que têm horror de ser emocionalmente honestos ou revelar francamente as suas ideias. Não que isso seja repreensível, mas não é fácil encarar o espelho do modo como Escorpião acha que você deve olhá-lo, e esta é uma área onde a mulher de Escorpião mostra sua intolerância.
Ela pode aceitar qualquer coisa em qualquer pessoa, excepto aquilo que ela considera uma fraqueza de caráter - isto é, a pessoa que não tem a força de encarar a si mesma. E ela pode se encher de desdém e de mordacidade se perceber isso.
Essa propensão a se aprofundar nas coisas é uma faca de dois gumes. De um lado, faz dela uma mulher de raras qualidades, porque é capaz não só de ver mas também de compartilhar seus sofrimentos, sonhos e problemas. Sua enorme força de vontade e lealdade são inabaláveis, mesmo quando ela não está lá muito bem.
Porém, as expectativas de uma Escorpião são grandes e não é fácil satisfazê-las. O que ela espera de você, assim como dela mesma, é nada menos do que querer estar constantemente envolvida num grande trabalho alquímico de transformação.
(...)
Sua única chance é conseguir convencê-la de seu direito de ser você mesmo. Direito é algo que a mulher de Escorpião entende. Seu senso de justiça é algo tão aguçado e tão sensível que se torna virtualmente inflexível. Se ela achar que você está no seu direito, será capaz de sacrificar inteiramente seus próprios desejos e opiniões. Se ela achar que você está errado, e você não se desculpar nem mudar seu ponto de vista, ela se vingará.
(...)
O senso de justiça de Escorpião, como já mencionamos, é muito aguçado. Ele não tem um fundamento intelectual, como Libra. Trata-se de uma reação emocional poderosa, visceral, a qualquer situação em que ele tenha a impressão de estar sendo enganado ou tratado injustamente. Isso pode ir desde uma simples rejeição ou um simples insulto - que, no caso de um Escorpião mais paranóico, pode significar uma rejeição ou um insulto imaginários - até uma verdadeira traição.

Traição talvez seja a coisa que ela mais teme e odeia. E se ela se sente traída, é mais capaz de devolver na mesma moeda do que de oferecer a outra face. Sentimentos cristão como docilidade paciência não são absolutamente qualidades que você deveria procurar em Escorpião. É aquele velho, bom e primitivo ditado - olho por olho, etc. Tudo sem rancor nem crueldade. Só o suficiente para lhe dar uma boa lição.
(...)
Os sentimentos da mulher de Escorpião são profundos e intensos, e ela não gosta que eles sejam considerados levianamente. Ela se magoa com facilidade por causa dessa intensidade e sensibilidade, embora não se sinta ofendida por qualquer pessoa, mas apenas por aqueles a quem considera.
A mulher de Escorpião é extremamente seletiva no amor e na amizade. Tudo o mais pode ir para o inferno. Ela não se intimida com a opinião pública, com os comentários ofensivos ou com fofocas. Só as críticas e a rejeição daqueles que ela ama e respeita podem feri-la; mas então ferem fundo.

E todos os argumentos filosóficos sobre o certo e o errado, usados para fazê-la mudar de opinião, serão inúteis. Ofenda-a e receberá de volta uma ofensa maior, a não ser que o tenha feito sem querer, é claro. Nesse caso, ela vai esquecer tudo imediatamente, pois não se trata da mesma coisa.

Escorpião tem uma memória de elefante, tanto para o bem como para o mal. Ajude-a, encoraje-a, e ela vai se lembrar sempre do seu gesto. Engane-a, e ela nunca mais vai confiar em você.

Na verdade, ela nunca vai confiar em você no primeiro momento, nem em ninguém, porque sua sensibilidade e verdadeira percepção psíquica do caráter humano lhe dizem que ninguém, mas ninguém mesmo, é um santo de verdade. Ela está sempre em guarda, se preservando da vida e do lado sombrio dos outros, dos mais intrínsecos medos e desejos que há dentro dela. A mulher de Escorpião leva muito tempo para se entregar a um romance. Ela pode dar a impressão de estar apaixonada, mas vai observar durante muito tempo para ter certeza de que você é o que diz ser.
(...)
Se nós todos tivéssemos a perspicácia do Escorpião, provavelmente não teríamos enveredado tanto pelo caminho da crueldade humana, pois, primeiro a sentiríamos dentro de nós mesmos.
Mas, por este tipo de profundidade, a mulher de Escorpião paga um preço: para ela é difícil ser frívola e despreocupada. É aí que ela precisa de um parceiro, de muita ternura e compreensão. Ela sempre vai ter seus segredos, como todos os escorpianos. Mas observar um Escorpião saindo do emaranhado de seu ninho pra a luz do sol é maravilhoso, pois, nesse momento o verdadeiro calor humano e a generosidade do elemento água ficam ao alcance das outras pessoas.

Há aquela outra palavra: vontade. É bom lembrar que, se você tem de lidar com um escorpiano de qualquer dos sexos, é melhor pedir do que ordenar. Isso é importante lembrar se você tiver um filho de Escorpião, um empregado de Escorpião; e se você tiver uma mulher de Escorpião, também, pois (lembre-se, por favor) os dois regentes planetários de Escorpião são Plutão, senhor do submundo, e Marte, deus da guerra. Não que Escorpião não seja um signo feminino.

Existe uma qualidade misteriosa e fascinante nas mulheres de Escorpião. Elas irradiam certa sensualidade e uma paixão meio velada e um pouco controlada, que pode ser intensamente magnética. Também inspiram medo e desconfiança, pois você nunca tem certeza do que se passa atrás de seus olhos. Mas a influência desses dois planetas regentes realça, além da intensa feminilidade deste signo, muito fogo, muita coragem e uma boa dose de orgulho.

Não tente dobrar seu orgulho, você pode se arrepender profundamente. Escorpião exige respeito, e isso vale tanto para as mulheres quanto para os homens. Ela é uma pessoa por si mesma, não a namorada de alguém, a empregada ou a propriedade.
Mas, se você lhe der a oportunidade de oferecer-se espontaneamente, ela será capaz de devotar-lhe a vida. Mas se você lhe der ordens ou achar que ela lhe deve algo, pode encontrar uma barreira fria e gelada, exatamente o contrário daquilo que você esperava ou, de repente defrontar-se com uma Valquíria enfurecida, atirando-se sobre você com uma lança. Ela pode ser bastante temperamental. A mulher de Escorpião precisa de uma arena onde possa liberar as forças belicosas de Marte.
(...)
Essa qualidade de guerreira do signo a leva a defender causas e a entrar na briga dos outros; a mulher de Escorpião é muitas vezes o ídolo dos fracos e oprimidos, seja na arena política, médica ou psicológica. Mas ela precisa de um teatro para trabalhar. E, como se enriquece com suas crises, ela precisa de espaço para vivê-las e acalmar sua sede de mudanças e transformações. Se isto não acontecer, adivinhe quem terá de agüentar o choque de suas explosões!

A mulher de Escorpião não suporta por muito tempo a placidez, ela desconfia de muito contentamento. Está sempre procurando o verme dentro da maçã, e, se as coisas permanecem calmas por muito tempo, ela começa a desconfiar de que alguma coisa está acontecendo por trás dessa calma. Ela então se põem a descascar a maçã, começa uma discussão ou uma cena, ou provoca uma briga, a fim de achar o verme. Mas não faça caso. Quando ela vê que, afinal, não havia verme algum, ela nem fica chateada, pois acabou conseguindo o que queria: uma mudança no relacionamento, um olhar mais profundo, uma nova expressão de emoção. Ela o prefere furioso a vê-lo calmo e indiferente.
(...)
Nenhum outro signo consegue realmente domar ou subjugar a mulher de Escorpião; tudo o que você precisa fazer é decidir se ela é uma pessoa que você consegue compreender e amar, e se assim for, acompanhe-a em sua jornada, pois ela poderá levá-lo a quadrantes bastantes surpreendentes. De uma coisa você pode estar certo: nunca vai se aborrecer ou ter uma companheira frívola.

Six track mind.

Nunca antes encontrara alguém com uma alma tão grande, uma cultura tão vasta, sonhos tão altos, um racíocínio tão brilhante, uma mente tão alternativa, mas tão completa e absolutamente confusa. Ninguém é perfeito. Mas assim já é bom que chegue. Bem hajas!

Coador#3: Natureza humana

Admitir que se gosta de alguém é crime punível com pena perpétua...no exílio. Os encontros subsequentes são cancelados, os contactos no telemóvel são eliminados ou permanecem para futuro reconhecimento e desprezo. Como dizia um ícone dos tempos modernos, quando dizemos a alguém "fica bem", o que estamos a dizer é "fica longe".
Não concordo, não professo, não gosto. Mas também faço disto.

Borboleta.

"Na faculdade, eras como uma borboleta. Tocavas as flores todas, mas não te fixavas em nenhuma." - disse o meu colega.

Não mudei.:)

Não sou do Porto...muito.

Junto ao meu perfil pode ler-se: "PORTO, Portugal".
É forte.
É forte isto de ser do Porto. No fundo há sempre uma pontinha de inveja quando alguém de fora se vira para mim e diz: "ah..tu és do Porto!?... " Serei?
Talvez...Nasci em Gaia, moro na Maia, toda a vida estudei no Porto, e agora trabalho em Gaia. Sorrio quando chego à Maia...tenho mixed feelings quando venho ao Porto. Já vivi muito esta cidade. Quando era miúda (entenda-se desde o 5º ano, altura em que comecei a vir para casa sózinha, em transportes públicos), era rara a vez que fazia o mesmo caminho a pé. Já bastava a repetição do trajecto da camioneta (eu era fina, não andava de autocarro). E perdia-me em deambulações pelas ruas da cidade e pelas histórias que inventava com os personagens com que me cruzava. Sonhava de olhos abertos, conhecia de cor as ruas da cidade, as cores, os cheiros, as esquinas, as montras, os jardins, as sombras, as gentes, os trajectos alternativos, os atalhos...e até a caca de cão. Entretanto tive um affair com a cidade e a coisa não correu bem. Fiquei a conhecê-a ainda mais intimamente. Conheci-lhe as entranhas e conheci-lhe todas as fachadas. Desenvolvi uma relação de amor e ódio, infelizmente nunca fui capaz da indiferença. E depois a cidade mudou. Fez obras. FAZ obras. E eu comprei carro e afastei-me da cidade. Porque não há pior que trazer o carro para a cidade, logo, também não me trazia a mim.
Mas agora revoltei-me com o custo da gasolina. E com os limites que o carro impõe à vida citadina. Agora voltei a andar de autocarro. E a atravessar a cidade. Com os colegas de trabalho. Vou na conversa, ou sózinha a ouvir a música ambiente e a entoação da senhora que antecipa... "PRÓXIMA PARAGEM"...bah. Ou não ouço nada e só viajo...E depois saio na baixa e volto a perder-me nas lojas, nas livrarias, nas novas pedras da calçada e nas velhas, deformadas por centenas de anos de passos de gente daqui...Tinha fome disto e nem sabia. O carro é para ir para longe. O autocarro é para ir para dentro.
Ainda não sou capaz de morar no Porto. Nisso, não sou do Porto. O Porto nunca me terá. Ou tem, mas a uma distância de segurança.
Se sou do Porto? Não.
Ando lá perto.

quinta-feira, maio 27, 2004

Sem filtro e sem acento

Nunca escrevo o meu nome com acento. Não escrevo, pronto. É falta de hábito, falta de tempo, falta de paciência. E não é erro. É abreviatura.

Desculpas que nunca dou, mas devia dar.

Não te consigo ouvir, estou cheirar uma flor.
Já combinei ir passear descalça.
Estou ocupada a sentir o sol.
Ontem à noite não pude. Estive a contar estrelas.
NÃO QUERO.

Silvia Sem Filtro #1

O meu maior defeito é não saber ser cínica.

quarta-feira, maio 26, 2004

Coador#2

Os homens cobardes geram mulheres paranóicas. E as mulheres paranóicas geram homens cobardes. Não é como o ovo e a galinha. Porque são os homens que começam.

Solução #1

Um dia, toda a merda seca. E depois esfarela-se.

Coador#1: Filtros

Diz a mãe para a filha cantora lírica:
- Ó menina, deixe-se de lirismos...!

SMS sem filtro

Ontem enviei esta SMS: Amo-te.
Está tudo dito. Foi catártico.
Fiquei em paz. Não o volto a ver.

Silvia Sem Filtro #0

Porque apetece. Porque quero assim.
Sem filtro.