terça-feira, agosto 26, 2008

Eu, mim e a Sílvia.

Assim é como eu me imagino:


E assim, é como eles me vêem:
(a Rita)


(O Francisco)


(o primo Pedro)

Ilustra tu também a tua visão dos teus amigos AQUI. Se quiseres fazer o meu e enviar-mo, seria mesmo catita! :)
Dica: em vez de forneceres o teu email para te enviarem o boneco final, faz um print screen, e fica tudo mais simples. :)

domingo, agosto 24, 2008

O melhor dia de Agosto.


na melhor companhia :)

sábado, agosto 23, 2008

Promete-me que não te calas.

Há algo de muito reconfortante em conversar com alguém que já conhecemos há mais de 15 anos. É como respirar fundo e deixar as palavras fluir como se não existisse fundo. Sem filtro.
Que saudades. :)

O que fazem os homens.

São definitivamente um animal simples. Gostam de ajuntamentos e de sexo. Metem as mãos nos bolsos e palram horas a fio.
São as conclusões a que cheguei pela observação directa nas últimas 24 horas.

(podia explicar, mas não. Ou explico apenas a parte dos senhores que se reúnem em frente à pantera do Bessa, às 11 da manhã de um Sábado, a discutir teorias da conspiração para salvar o Boavista. Todos homens, todos de mãos nos bolsos, todos sexagenários. Os outros, imagino, estarão, a esta hora, na outra actividade que mais asaz lhes apraz.)

Quasi 3 meses.

Passam quase três meses sobre o meu regresso ao Porto. Desde então pouco tenho escrito neste blog porque, francamente, tenho tido mais que fazer como, por exemplo:
Procurar casa, encontrar casa, comprar casa, ficar tesa graças às despesas da papelada da casa. Inscrever-me no ginásio, contratar PT, treinar 3 a 4 vezes por semana. Ir à praia, ou várias, respirar a maresia, sentir frio nos dias nublados, reencontrar esse clássico da praia nortenha: o tapa-vento. E a nortada. E a água gelada. Passear no rio; adormecer no Parque da Cidade à hora de almoço; comer francesinhas e croissants; tomar pingos e pneus. Passear a pé pela cidade; redescobrir as lojas e os cafés; perder-me de autocarro; aproveitar o passe de Andante. Recuperar os contactos com os amigos de cá - não é fácil aterrar de novo nas vidas de quem cá ficou. Assistir ao treino de capoeira, reencontrar o Mestre e os amigos do grupo, ir à Roda da Ribeira, levar o avô comigo. Dar atenção à família, redescobrir alguns familiares, levar o avô a passear, levar a avó ao café, ouvir as queixas de um e de outro sobre um e o outro, passear com o primo mais cool do mundo, passar tardes inteiras na conversa com a tia favorita; tomar cafés-biscuit (em chávena de bolacha); perder-me nos shoppings (sem gastar tusto!!); dar uso ao cartão Medeia que trouxe de Lisboa e ainda não cancelei. Ir ao Algarve visitar os amigos de Lisboa. Assistir a concertos de música ao vivo, alguns dos quais com os amigos no palco. Ler; dormir; ser acordada pelas cadelas. Deixar crescer o cabelo.
Ah!...e, de vez em quando, trabalha-se qualquer coisinha.


Se me perguntarem se sinto falta de Lisboa... não, nem por isso. :)

Hoje, o meu dia foi assim:

8h50 - Bom dia!
9h45 - Pequeno-almoço na esplanada a 300m de casa, com direito a croissant fantástico, meia de leite e suminho de frutas pela módica quantia de €2 e uns quantos cêntimos. Jornal do dia e sol na moleirinha incluídos.
10h45 - Ginásio: em vez da passadeira, decidi ir dar uma volta ali à volta do ginásio: há passeios largos, jardins, esplanadas, sol e sombra.
11h30 - Ginásio: Aula de Bodybalance. Sim, o joelho já permite. (há músculo, finalmente, a revelar-se na minha perna)
12h20 - Ginásio: Aula de Hidroginástica.
13h10 - Mais um quarto de hora a nadar na piscina, seguido de 10 minutos de jacuzzi, seguidos de 10 minutos de banho turco, seguidos de 10 minutos de sauna, seguidos de duche.
14h30 - Praia.
16h00 - Aula de Capoeira - e sim, joguei um bocadinho e fiquei extasiada de feliz!! :D
19h30 - GELO no joelho.

21h30 - Voltei a escrever no blog.

sexta-feira, agosto 22, 2008

O retorno aos primeiros dias.

Porquê escrever no blog quando podemos ir beber uma cerveja?

Admirável mundo novo.


Dois meses e meio de ginásio e duas bolas de Pilates depois, mantenho o mesmo peso de sempre. Anima-me pensar que terei perdido uns 3 quilos de gordura e ganho 3 quilos de músculo. Anseio pelo desequilíbrio desta balança, em favor do músculo, claro.

terça-feira, agosto 05, 2008

Férias à la Silv.